Mortalidade por vírus respiratório em crianças segue alta, aponta Fiocruz

Publicado:

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) divulgou, nesta quinta-feira (11), o boletim InfoGripe, que apresenta dados da mortalidade por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) em crianças pequenas. De acordo com o levantamento, a doença ainda está alta em decorrência à grande circulação do vírus sincicial respiratório (VSR). 

 

Segundo o estudo, via Agência Brasil, a SRAG durante as últimas oito semanas foi igual na faixa infantil de zero a dois anos e em idosos no Brasil. Na população idosa, porém, foram destacadas as mortes por SRAG relacionada ao vírus da gripe, à influenza A e à covid-19.  

 

Os 6 estados que mostraram um aumento no número de casos da síndrome foram Amapá, Espírito Santo, Minas Gerais, Pará, Roraima e São Paulo. Já outros estados do Centro-Sul constataram uma estabilização ou interrupção do crescimento do número de casos de VSR e influenza A. 

 

No entanto, as unidades federativas do Sudeste, a exemplo de MG, ES e SP e outros do Norte ainda enfrentam manutenção do aumento dos casos de VSR e rinovírus em crianças pequenas.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MPF requisita informações sobre megaoperação no Rio de Janeiro: “pode configurar grave violação de direitos humanos”

O Ministério Público Federal (MPF) está investigando a megaoperação policial realizada no Complexo do Alemão e no Complexo da Penha em 28 de...

Prisão em flagrante: Operação apreende submetralhadora artesanal e prende trio por tráfico em Mucuri

Uma ação conjunta da CIPE/Mata Atlântica (CAEMA) e do Posto Especializado de Tático Ostensivo (PETO) resultou na prisão de três homens por tráfico...