Os Simpsons “previram” aposta em Kamala Harris à presidência? Entenda

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Neste domingo (21/7), o presidente dos Estados Unidos (EUA), Joe Biden, surpreendeu ao anunciar que não concorrerá à reeleição e declarou seu apoio à candidatura de sua vice, Kamala Harris. Curiosamente, uma situação semelhante foi retratada em um episódio dos Simpsons, conhecidos por suas “previsões” do futuro.

No mencionado episódio, Lisa Simpson se torna a primeira mulher presidente dos EUA e aparece trajando roupas que se assemelham às de Kamala Harris na posse de Joe Biden, em 2021. Nessa trama fictícia, Lisa assume a presidência após o mandato de Donald Trump.


Kamala Harris e Lisa Simpson

3 imagens

Kamala Harris e Lisa Simpson

Vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris

1 de 3

Kamala Harris e Lisa Simpson

Reprodução

2 de 3

Kamala Harris e Lisa Simpson

Reprodução


Os Simpsons previram um episódio que remete aos gastos excessivos de Trump em 2000, quando Lisa se surpreende com as despesas após um secretário mencionar que o país está “quebrado”.

Especula-se se Os Simpsons também anteciparam um atentado contra Trump. Recentemente, o ex-presidente dos EUA foi alvo de um episódio de violência enquanto discursava na Pensilvânia. O desenho animado já havia retratado uma cena em que Trump enfrenta um atentado, sendo morto e exibido em um caixão, com os olhos fechados e os braços cruzados. Esta previsão foi feita no ano 2000, quando ele venceu as eleições.

Em um comunicado surpreendente, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, declarou sua desistência de concorrer à reeleição na Casa Branca. Em uma carta publicada em uma rede social, Biden anunciou o seu apoio à candidatura da vice-presidente Kamala Harris.

A decisão de Biden de não concorrer nas próximas eleições veio após questionamentos sobre sua capacidade para outro mandato, em meio a críticas e debates acalorados. O presidente afirmou que servir como presidente foi a maior honra de sua vida, destacando que optou por renunciar e focar apenas em cumprir seus deveres restantes.

Biden prometeu dar mais detalhes sobre a sua decisão e agradeceu a todos que o apoiaram em sua jornada. Ele mencionou a vice-presidente Kamala Harris como uma grande parceira e agradeceu ao povo americano pela confiança em sua liderança.

Com a indicação de Kamala Harris como candidata democrata, Biden chamou os democratas a se unirem para derrotar Trump nas eleições deste ano. O ex-presidente enfatizou a importância da união do partido e concluiu o comunicado encorajando a ação em direção a este objetivo.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PRF inicia operação de fiscalização em rodovias durante o carnaval

Operação Carnaval 2026 da Polícia Rodoviária Federal (PRF) começou à meia-noite desta sexta-feira (13/2) e corresponde à última e maior fase da Operação...

Tragédia na BR-101: Acidente com Ambulância de Teixeira de Freitas deixa três mortos próximo de Itabuna

Acidente na BR-101 em Teixeira de Freitas deixa três mortos e envolve ambulância, caminhão e caminhonete Teixeira de Freitas, Bahia - na madrugada desta...

Lincoln e Guga Meyra alteram verso de música “Tapa Tapa” após parceria com MP-BA para campanha ‘Não é Não’ no Carnaval

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) fechou uma parceria com os artistas Lincoln Senna, vocalista da banda Parangolé, e Guga Meyra para reforçar...