Operação da PF destrói 100 mil pés de maconha em terra indígena. Vídeo

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Um comunicado da Polícia Federal (PF) revelou que quase 100 mil pés de maconha foram queimados na Terra Indígena Alto Rio Guamá, no estado do Pará. Estima-se que cerca de 30 toneladas da droga tenham sido destruídas durante a operação.

A ação contou com a participação de 40 policiais federais, com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e agentes da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Pará (Segup/PA). Dois helicópteros também foram utilizados na operação.

A plantação se estendia por municípios como Capitão Poço, Concórdia do Pará e Nova Esperança do Piriá, a aproximadamente 200 km da capital, no norte do Pará.

Confira o vídeo da operação:

 

Segundo informações da Polícia Federal, a área estava vazia no momento da chegada dos agentes, o que resultou na ausência de prisões. Durante a ação, foram destruídos materiais, equipamentos e alimentos relacionados à atividade ilegal.

Embora não tenha havido prisões durante a operação, a Polícia Federal afirmou que serão realizadas investigações adicionais por meio de um inquérito para identificar eventuais envolvidos no cultivo clandestino da planta.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Polícia apreende R$ 13 milhões em cocaína escondidos em chassi de caminhão

A Polícia Militar de São Paulo apreendeu cerca de 258 quilos de pasta-base de cocaína durante uma abordagem na...

Moraes decreta prisão preventiva de Silvinei Vasques após fuga para o Paraguai

STF converte prisão domiciliar de Silvinei Vasques em prisão preventiva após prisão no Paraguai O ministro Alexandre de Moraes, do STF, decidiu transformar a...

Homem que espancou primo de 7 anos e tio é condenado a 26 anos

O Tribunal do Júri de Sobradinho condenou André Gabriel Ribeiro da Silva a 26 anos, 5 meses e 10 dias de reclusão, em...