Biden esclarecerá as dúvidas dos americanos sobre desistência da corrida eleitoral

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

**Biden Irá Esclarecer as Dúvidas dos Americanos Sobre Desistência da Corrida Eleitoral**

Joe Biden, o presidente dos Estados Unidos, fará um discurso solene nesta quarta-feira (24), às 20h locais (21h no horário de Brasília), no Salão Oval da Casa Branca. A expectativa é que ele explique os motivos que o levaram a desistir da corrida pela reeleição, após quase uma semana de confinamento em sua casa de praia para se recuperar da Covid-19. Biden abordará o trabalho realizado até o momento e o que planeja para os próximos seis meses de mandato, conforme adiantou a vice-presidente Kamala Harris em um comício em Indianápolis.

A questão da saúde de Biden tem sido uma preocupação, especialmente após um desempenho desastroso em um debate contra Donald Trump. O partido pressionou Biden a se afastar devido às dúvidas sobre sua condição física e mental. Kamala Harris assumiu o lugar de Biden na corrida presidencial a menos de quatro meses das eleições, apresentando sua visão de um futuro com justiça social, na saúde e econômica para todos.

Durante um comício em Wisconsin, Kamala destacou os casos judiciais envolvendo Donald Trump e o papel que desempenhará na campanha. Com o apoio de personalidades e congressistas democratas, é quase certa a nomeação de Kamala na convenção do partido em agosto como candidata democrata para as eleições presidenciais de 5 de novembro. Enquanto isso, Trump continua mobilizado, realizando eventos de campanha em diversos estados para fortalecer sua liderança como candidato republicano.

Trump terá um evento na Carolina do Norte nesta quarta-feira e discursará em uma associação juvenil ultraconservadora na Flórida na sexta-feira. As pesquisas recentes têm mostrado uma competição acirrada entre os candidatos, com Kamala liderando por uma pequena margem de acordo com a última pesquisa da Reuters/Ipsos, divulgada na terça-feira.

Apesar das incertezas, tanto Biden quanto Trump seguem firmes em suas estratégias eleitorais, cada um buscando consolidar seu apoio e conquistar o eleitorado americano. O desenrolar dos próximos eventos políticos será crucial para definir os rumos da corrida eleitoral nos Estados Unidos. Acompanhe as atualizações para saber mais sobre os desdobramentos dessa eleição marcante.

*Com informações da AFP*

Por Tamyres Sbrile

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Protestos no Irã deixam mais de 5.000 mortos

Meta descrição: Protestos no Irã deixam mais de 5.000 mortos, segundo HRANA e Iran Human Rights. O balanço inclui civis, menores e membros...

Ex-premiê da Coreia do Sul é condenado a 23 anos por participação na fracassada imposição da lei marcial

Ex-primeiro-ministro da Coreia do Sul, Han Duck-soo, foi condenado a 23 anos de prisão por participação na fracassada imposição da lei marcial ordenada...

Netanyahu aceita participar do Conselho de Paz de Trump em Gaza; Suécia rejeita

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, aceitou o convite do presidente dos EUA, Donald Trump, para integrar o Conselho Supremo de Paz, criado...