Vídeo: bombeiros resgatam cachorro caramelo se afogando em baía

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

No dia 31 de julho, em São Vicente, o Grupamento de Bombeiros Marítimos realizou o resgate de um cachorro caramelo que estava se afogando na baía. Um vídeo do salvamento foi compartilhado pelos próprios bombeiros. Nas redes sociais, o relato do resgate emocionou a todos, destacando a prontidão e coragem dos profissionais do Salvamar Paulista.

O animal estava perdido nas águas da baía de São Vicente quando os bombeiros guardas-vidas agiram rapidamente para salvar o cão. As imagens mostram o momento em que o barco inflável dos bombeiros se aproxima do cachorro e, em seguida, o animal é visto deitado envolto em um cobertor térmico, sendo cuidado pelos socorristas.

Um vídeo do resgate e algumas imagens podem ser visualizados abaixo:


Cachorro caramelo e resgatado por bombeiros em Sao Vicente2

4 imagens

Cachorro caramelo é resgatado por bombeiros em São Vicente

Os bombeiros de São Vicente resgataram um cachorro caramelo, despertando elogios dos internautas. Expressões como “Que orgulho”, “parabéns”, “nossos heróis” e “é gratificante” foram algumas das mensagens deixadas pelos usuários nas redes sociais.

Hoje é comemorado o Dia Nacional do Vira-Lata ou Sem Raça Definida (SRD), que tem como objetivo principal promover a adoção responsável e combater o abandono de animais. Segundo o Portal de Educação Ambiental do Governo de São Paulo, é fundamental que o bem-estar animal seja uma preocupação constante da sociedade.

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTIGOS RELACIONADOS

Discriminação afeta tratamento de câncer em pessoas LGBTQIAPN+

SaúdePreconceito e falta de preparo profissional contribuem para diagnósticos mais tardios e menor adesão à terapia oncológicaCompartilhar notícia A realidade aponta que...

Dupla que atirou contra tenente da Rota irmão de Eloá é presa pela PM

Dois homens em uma moto atiraram contra o tenente Ronickson Pimentel dos Santos, da Rota da Polícia Militar, neste sábado (27/6) em São...

Mês do Meio Ambiente: os 92 anos de um guardião do Cerrado

Conheça Eugênio Giovenardi, ecossociológo e guardião do Cerrado, que transformou o Sítio das Neves, próximo à BR-060, em Brasília, de uma área degradada...