TRF suspende decisão e dá a ex-gestor condição de disputar prefeitura no Extremo Sul baiano

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O ex-prefeito de Eunápolis, Robério Oliveira (PSD), teve um recurso aceito nesta quinta-feira (8) pelo Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região em um caso de condenação por improbidade administrativa, que se refere à conduta ilegal de agentes públicos. Com essa decisão, o ex-gestor está autorizado a se candidatar nas eleições deste ano. A condenação de Robério foi relacionada à má utilização de verbas da área da saúde em veículos particulares.

A determinação do TRF suspendeu os efeitos de um acórdão emitido pela Terceira Turma do mesmo Tribunal, que inicialmente havia mantido a suspensão dos direitos políticos do ex-prefeito por cinco anos, uma penalidade determinada pela Justiça Federal em Eunápolis.

O processo em questão remonta a 2007, período correspondente ao primeiro mandato de Robério Oliveira, no qual ele foi acusado de abastecer veículos particulares e um trio elétrico de uma empresa associada ao então prefeito.

Robério Oliveira está tentando retornar à prefeitura de Eunápolis pela quarta vez. Sua candidatura foi oficializada durante a convenção realizada no último domingo (8).

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Estão ricos”: ex-delegado morto fazia dossiê sobre colegas da prefeitura

O ex-delegado geral da Polícia Civil de São Paulo Ruy Ferraz Fontes pretendia apresentar ao Ministério Público estadual um dossiê contra pelo menos três...

Coreia do Sul prende quatro por hackear 120 mil câmeras e vender vídeos íntimos

A Agência Nacional de Polícia da Coreia do Sul informou, na última segunda-feira, que quatro pessoas foram...

Câmara aprova PL que limita decisões monocráticas de ministros do STF

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou, na noite de quarta-feira, 3 de dezembro, um Projeto de Lei...