TRF suspende decisão e dá a ex-gestor condição de disputar prefeitura no Extremo Sul baiano

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O ex-prefeito de Eunápolis, Robério Oliveira (PSD), teve um recurso aceito nesta quinta-feira (8) pelo Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região em um caso de condenação por improbidade administrativa, que se refere à conduta ilegal de agentes públicos. Com essa decisão, o ex-gestor está autorizado a se candidatar nas eleições deste ano. A condenação de Robério foi relacionada à má utilização de verbas da área da saúde em veículos particulares.

A determinação do TRF suspendeu os efeitos de um acórdão emitido pela Terceira Turma do mesmo Tribunal, que inicialmente havia mantido a suspensão dos direitos políticos do ex-prefeito por cinco anos, uma penalidade determinada pela Justiça Federal em Eunápolis.

O processo em questão remonta a 2007, período correspondente ao primeiro mandato de Robério Oliveira, no qual ele foi acusado de abastecer veículos particulares e um trio elétrico de uma empresa associada ao então prefeito.

Robério Oliveira está tentando retornar à prefeitura de Eunápolis pela quarta vez. Sua candidatura foi oficializada durante a convenção realizada no último domingo (8).

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homem é preso após desferir facadas contra funcionário que consertava caixa d’água no Eixo Sul em Teixeira de Freitas

Na noite de sábado, a Polícia Militar prendeu em flagrante Diego Lima Pereira, 42 anos, por tentativa de homicídio, ocorrida por volta das...

Homem de 27 anos é morto durante assalto a veículo na Avenida Mãe Stella de Oxóssi, em Salvador

Kelvin Gomes de Souza, 27 anos, foi morto durante um roubo na Avenida Mãe Stella de Oxóssi,...

Estudo de Harvard indica que variar exercícios reduz risco de morte

Variar os tipos de exercício ao longo da semana pode trazer benefícios para a saúde e reduzir o risco de morte prematura, aponta...