Construtora condenada por uso indevido do nome de Chico Buarque tem contas penhoradas

Publicado:

A 35ª Vara Cível do Rio de Janeiro decretou a penhora das contas bancárias da Rivale, uma construtora de Santa Catarina, para quitar uma indenização no valor de R$ 167.112,02 ao renomado cantor e compositor Chico Buarque.

As informações foram divulgadas pelo colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo.

O montante corresponde a um processo movido pelo artista após a construtora denominar, sem autorização do cantor, um empreendimento imobiliário em Itajaí como ‘Chico Buarque Residencial’.

Durante o desenrolar da ação, constatou-se que o empreendimento recebeu o nome do artista de forma simbólica, devido à semelhança do prédio com o braço de um violão.

A empresa admitiu ter utilizado o nome do cantor no residencial, porém alegou que logo após o início da construção, o prédio teve sua nomenclatura alterada, assegurando que nenhuma unidade foi vendida com o nome do cantor.

Devido ao descumprimento da decisão judicial, foi aplicada uma multa de 10% sobre o valor devido, além da determinação dos honorários advocatícios.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

EUA divulgam imagens de fuzileiros atirando no Mar do Caribe. Vídeo

Na última quinta-feira, o Comando Sul dos Estados Unidos lançou um vídeo mostrando fuzileiros navais em exercícios com fogo real no Mar do...

Ligada a ONG investigada por fraudar INSS foi condenada por morte de criança

Uma lojinha com a aparência de uma oca no Aeroporto de Brasília chama a atenção de quem passa. O que muitos não sabem...

TJ-BA suspende julgamentos para cerimônia de abertura do Mês Nacional do Júri com ministro Edson Fachin

A Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), desembargadora Cynthia Maria Pina Resende, anunciou a suspensão...