BARRETOS, SP (FOLHAPRESS) – Ana Castela, a artista mais ouvida do Brasil no Spotify, enfatizou que não planeja interromper suas performances de funk. Originária de Mato Grosso do Sul e conhecida como cantora sertaneja, ela conquistou grande destaque com um estilo que combina batidas dançantes com letras que abordam o universo rural.
Apesar disso, nos últimos meses, Castela tem apostado em gravações de clássicos do sertanejo raiz, os modões, presentes no primeiro volume do EP “Herança Boiadeira”. O álbum contém releituras de músicas como “Mercedita”, em parceria com a cantora Perla, “Cachaceiro”, com Eduardo Costa, “As Andorinhas”, com o Trio Parada Dura, e “Tentei te Esquecer”, com Matogrosso & Mathias.
“Jamais vou abandonar o funk”, afirmou em entrevista à Folha após sua apresentação na 69ª Festa do Peão de Boiadeiro em Barretos, no interior de São Paulo, que ocorre até o próximo domingo (1º). Castela se apresentou no último sábado (17) e decidiu permanecer na cidade para aproveitar o evento, chegando até a subir ao palco com Edson & Hudson no domingo.
“O funk foi o que me projetou nacionalmente e também é o estilo musical que aprecio ouvir”, declarou. “No entanto, minhas raízes estão no modão, que também amo e faz parte da minha trajetória. Portanto, sempre continuarei cantando modão.”
Castela alcançou a posição de artista mais ouvida do Brasil pela primeira vez em 2022 com a música “Pipoco”, um funk que exaltava o estilo country e era chamado de agronejo na época. A faixa, em parceria com MC Melody e o DJ Chris no Beat, colocou o nome da cantora, na época com 18 anos, em destaque.
Agora, aos 20 anos, a Boiadeira diversificou seu repertório, interpretando também músicas de sofrimento e românticas, como “Fronteira”, um sucesso em que faz dueto com seu namorado, o cantor sertanejo Gustavo Mioto. Além disso, ela colabora com artistas como Gusttavo Lima, Luan Santana e Zé Neto & Cristiano – todos nomes de destaque no cenário sertanejo e brasileiro atualmente.
Uma de suas músicas do ano passado, “Seu Quadro”, possui uma pegada de reggaeton, o ritmo latino em alta ao redor do mundo, que Castela afirma ser uma de suas influências. “Sempre que possível, pretendo incluir esse estilo, pois aprecio muito. Meu empresário, Rodolfo Alessi, me apresenta várias músicas do gênero, e eu gosto demais. Já lancei outras duas nesse estilo – ‘Me Gusta’ e ‘Saudades’.”
No show em Barretos, Castela apresentou modões, como “Minha Herança”, que aborda suas raízes rurais, músicas românticas, como “Solteiro Forçado”, um de seus grandes sucessos, e também funks, como “Ram Tchum”, em parceria com Dennis DJ e MC GW.

Facebook Comments