Justiça concede habeas corpus a jovem indígena condenada por atropelamento de criança

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Tehiana Gomes Pataxó, uma jovem condenada a 13 anos de prisão em regime fechado pela morte do pequeno Enzo Gabriel Oliveira dos Santos, de 4 anos, terá a oportunidade de responder pelo crime em liberdade. A Justiça concedeu-lhe habeas corpus na terça-feira (20).

Segundo a defesa de Tehiana, é esperado que ela deixe o Conjunto Penal de Itabuna, no sul da Bahia, ainda nesta quarta-feira (21). Desde o mês passado, quando a sentença foi proferida, indígenas têm protestado acampados nos arredores da unidade prisional.

O trágico episódio aconteceu em 3 de junho de 2021, na cidade de Pau Brasil, no sul da Bahia. A criança, que também pertencia a uma família indígena, estava na calçada quando foi atingida pelo carro conduzido por Tehiana, que na época do acidente tinha 18 anos.

Na ocasião, testemunhas relataram que a jovem não possuía habilitação e estava recebendo aulas de direção de um homem, que seria seu namorado e dono do veículo. Ambos deixaram o local sem prestar socorro à criança.

Enzo Gabriel foi encaminhado ao Hospital Arlete Magalhães, mas infelizmente chegou ao local sem vida, vítima de traumatismo cranioencefálico.

Fonte: G1

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Atriz que atuou em “O Rei Leão” na Broadway é morta a facadas pelo companheiro nos EUA

Imani Dia Smith, 25 anos, morreu após ser esfaqueada pelo companheiro no último domingo (21), em Nova Jersey, nos Estados Unidos. Ela deixa...

Homem sem CNH e com sinais de embriaguez atropela duas mulheres no DF

Ceilândia, DF – Um motorista sem carteira de habilitação, com sinais de embriaguez, foi detido após atropelar duas mulheres, nesta quinta-feira (25/12), por...

Prefeitura de Dias d’Ávila exonera comissionados após decisão judicial e recria 543 argos

Resumo da crise em Dias d'Ávila A Prefeitura de Dias d'Ávila, na Região Metropolitana de Salvador, vive um impasse institucional neste fim de...