Ministro do STJ participará do 2º Seminário de Insolvência Empresarial da Bahia

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Ministro do STJ participará do 2º Seminário de Insolvência Empresarial da Bahia

O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Gurgel de Farias, marcará presença no 2º Seminário de Insolvência Empresarial da Bahia em 27 de setembro. O evento é uma iniciativa do Instituto Brasileiro da Insolvência (IBAJUD) em parceria com o Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA).

O seminário contará com a presença de especialistas, acadêmicos e profissionais da área de Direito Empresarial e Falimentar para discutir as tendências e desafios atuais relacionados à recuperação e falência de empresas no Brasil.

O evento será realizado na sede do TJ-BA, localizada no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, das 8h30 às 18h. Serão realizados cinco painéis de discussão que abordarão a história, a situação atual e o futuro da insolvência empresarial sob diversas perspectivas: experiência, Poder Judiciário, doutrina, administradores judiciais e operadores do direito. O encontro é direcionado para advogados, juízes, promotores, contadores, administradores judiciais, empresários, além de estudantes de direito e administração.

“Diante dos desafios enfrentados pelas empresas brasileiras, o seminário se consolida como um espaço para buscar soluções inovadoras e eficazes que auxiliem na reestruturação das empresas em crise. Ao aprimorarmos a atuação dos agentes envolvidos, contribuímos não apenas para melhorar o ambiente de negócios no Brasil, mas também para fortalecer nossa economia”, destaca Breno Miranda, presidente do IBAJUD.

“Salvador sediará mais uma vez discussões e debates entre as principais autoridades e especialistas em insolvência empresarial do Brasil. Em parceria com a Universidade do Tribunal de Justiça da Bahia, a Unicorp, nosso objetivo é proporcionar um ambiente de diálogo e aprendizado para aprimorar o sistema de justiça em relação aos processos de recuperação judicial, uma ferramenta cada vez mais utilizada pelas empresas”, afirma Victor Dutra, embaixador do Instituto na Bahia.

As inscrições para o evento (presencial e gratuito) podem ser realizadas no site do TJ-BA, através de links específicos para magistrados e servidores, bem como para o público externo.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Intoxicação em Piscina: Justiça nega prisão de sócios de academia

No fim de semana, a piscina da academia C4 Gym, no Parque São Lucas, zona leste de São Paulo, registrou intoxicação por cloro...

Justiça autoriza liberdade provisória de Matheus Gonçalves, ex-Vitória, após 242 dias de prisão preventiva

A Justiça de Caarapó, no Mato Grosso do Sul, decidiu que o atacante Matheus Gonçalves, ex-Vitória, responderá em liberdade ao processo em que...

Ministros do STF desconfiam que Toffoli gravou sessão secreta

Ministros do Supremo Tribunal Federal desconfiam ter sido gravados pelo colega Dias Toffoli durante uma reunião secreta realizada na sede da Corte na...