Faustão não descarta novo transplante de rim e sonha com sua volta à TV

Publicado:

Leonardo Volpato
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – “Minha saúde está em ótima condição. Após passar por dois transplantes, era necessário me recuperar fisicamente. Depois de superar um transplante de coração e de rim, agora estou focado na manutenção da parte física,” assim fala Fausto Silva, 74, sobre seu estado atual. O apresentador, no entanto, não descarta a possibilidade de realizar um terceiro transplante de rim.

 

“Esta semana há uma perspectiva de reduzir as sessões de diálise para uma vez por semana, até parar por completo. Tenho duas expectativas. Uma delas é essa em que ainda acredito na equipe que me acompanha, mas também tenho a opção de passar por uma cirurgia com um médico de Curitiba em Miami, com quem já tive uma consulta,” revelou em entrevista a Cesar Filho.

“Ele tem planos de implementar esse sistema no SUS, o que será uma verdadeira revolução. Isso ampliaria minhas possibilidades, pois tenho cerca de dez doadores na família com compatibilidade sanguínea,” acrescentou.

Mesmo considerando esse possível novo procedimento, Faustão não deixa de sonhar com seu retorno ao trabalho, algo que ele sente muita falta. De acordo com ele, apesar de ter recebido propostas para atuar na área digital, sua verdadeira paixão é a televisão.

“Tenho o desejo de voltar e me envolver em algo que nunca fiz. Mas, em primeiro lugar, vou priorizar minha saúde. Já perdi dez quilos, perdi massa,” comentou.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Copa do Mundo de 2034 deve ser disputada em janeiro de 2035, diz presidente da Fifa

O presidente da Fifa, Gianni Infantino, anunciou na quinta-feira (9) que a Copa do Mundo de 2034 sofrerá alterações em sua...

SMS promove capacitação com trabalhadores do comércio informal para garantir a venda segura de bebidas em Salvador

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) iniciou, nesta quarta-feira (8), uma capacitação voltada para a venda segura de bebidas alcoólicas, destinada a trabalhadores...