TJ-BA oficializa aposentadoria da desembargadora Regina Helena Ramos Reis

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) publicou um decreto nesta segunda-feira (26) oficializando a aposentadoria voluntária da desembargadora Regina Helena Ramos Reis, membro da 1ª Câmara Cível.

Em 2014, Regina Helena foi promovida ao cargo de desembargadora, ocupando o assento destinado ao Ministério Público através do chamado quinto constitucional. A promoção foi conquistada após seu nome figurar por quatro vezes na lista tríplice.

Com esta aposentadoria, é a segunda vaga aberta no TJ-BA para membros do quinto constitucional somente em 2024. A primeira foi com a aposentadoria compulsória da desembargadora Ilona Márcia Reis, alvo da Operação Faroeste, em julho, que abriu um assento destinado aos membros do MP-BA. No início deste mês, o Ministério Público baiano divulgou os nomes dos 12 candidatos para compor a lista sêxtupla a ser votada pelo Conselho Superior em 3 de setembro.

Na sessão do Pleno em 21 de agosto, Regina Helena se despediu da Corte e dos colegas ao participar de sua última sessão.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Desembargador Salomão Resedá enaltece sétima edição da ‘Fonte de Natal’: “A criança tem direito à convivência comunitária”

Na tarde desta sexta-feira (5), ocorreu a sétima edição da Fonte de Natal, evento anual promovido pela Casa de Apostas Arena Fonte Nova,...

Professor brasileiro é preso pela imigração nos EUA por disparo de arma perto de sinagoga

1) Identidade e papel: Carlos Portugal Gouvêa, 47 anos, brasileiro, professor visitante e advogado. 2) Local, data e contexto: disparo de arma de pressão...

Militar morta em incêndio dentro de quartel do Exército era musicista

Uma jovem militar do Exército Brasileiro morreu carbonizada em um incêndio no 1º Regimento de Cavalaria de Guardas, no Setor Militar Urbano. Ela...