Com duas semanas no ar, Estrela da Casa vai mal na audiência e preocupa Globo

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Em Aracaju, SE (FOLHAPRESS), o reality show Estrela da Casa, da Globo, ainda não conseguiu conquistar a audiência esperada. Sob o comando de Ana Clara Lima, o programa tem gerado preocupação devido aos índices abaixo do desejado pela emissora.

 

De acordo com dados da Grande São Paulo, medidos pelo Kantar Ibope e obtidos pela Folha de S.Paulo, a atração acumula uma média geral de 12 pontos de audiência desde sua estreia.

Os melhores resultados até o momento são registrados nas noites de segunda-feira, com uma duração mais curta, logo após a novela das nove, alcançando uma média de 16 pontos. Por outro lado, o pior desempenho ocorre às quartas-feiras, quando é exibido mais tarde, após o futebol, marcando oito pontos.

Nas noites de terça-feira, durante as eliminações semanais, o programa já perdeu o primeiro lugar para a transmissão do jogo entre Corinthians e Red Bull Bragantino, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, no dia 20. O SBT alcançou 12 pontos contra 10 do Estrela da Casa.

Na última terça-feira (27), o programa conquistou 12 pontos, enquanto o SBT marcou 5 e a Record, 4. Apesar dos números ainda aquém do esperado, a Globo acredita em um crescimento nos próximos dias. Em outras capitais do Brasil, como Salvador e Rio de Janeiro, os índices são positivos, acima dos 17 pontos, e a liderança foi ameaçada fora de São Paulo.

O reality alcançou a meta desejada pela Globo em termos comerciais, com todos os patrocínios fechados e uma arrecadação superior a R$ 300 milhões.

Outro destaque é o impacto das músicas lançadas semanalmente nas redes sociais, com algumas delas interpretadas pelo cantor Lucca, acumulando 500 mil visualizações no YouTube.

Nos bastidores da Globo, acredita-se que o Estrela da Casa enfrentou dois desafios. O primeiro foi a escolha equivocada da data de estreia, em conflito com um jogo importante do Corinthians no SBT. Internamente, o dia 12 de agosto, uma segunda-feira, era considerado mais apropriado.

O outro desafio foi lidar com diversos temas que estavam sendo amplamente discutidos nas redes sociais, como a suposta morte do apresentador Silvio Santos (1930-2024). Com um noticiário mais tranquilo, o boca a boca nas plataformas digitais pode impulsionar o crescimento do reality.

A estreia de Ana Clara Lima em um programa do gênero é apontada como um dos grandes acertos do Estrela da Casa pela Globo, com seu desempenho sendo bastante elogiado.

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTIGOS RELACIONADOS

Marido de Malu Borges é detonado após comentário sobre pessoas gordas

João Santiago, marido de Malu Borges, provocou forte debate ao comentar sobre moda para pessoas com sobrepeso, dizendo que roupas bonitas existem apenas...

Com mudanças no elenco, Vitória se reapresenta e inicia intertemporada; saiba mais

Resumo: O Vitória iniciou a intertemporada com a reapresentação desta sexta-feira (26), definindo os pilares para a continuidade da temporada até 2026. O...

Futuro de Casa do Patrão segue indefinido na Record para 2027

Resumo: a Record ainda não definiu a grade de 2027 e o futuro do reality Casa do Patrão permanece incerto, mesmo com Leandro...