OAB-BA lança pesquisa para traçar perfil da advocacia docente no estado

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A Ordem dos Advogados do Brasil Seção Bahia (OAB-BA) está realizando uma pesquisa com o objetivo de traçar o perfil dos advogados que atuam como professores de ensino superior no estado baiano. O projeto intitulado “Perfil Demográfico da Advocacia Docente Baiana” foi elaborado pela Comissão de Apoio aos Professores da seccional, visando obter informações fundamentais para atender às necessidades da advocacia na formulação e implementação de políticas de aprimoramento do ensino.

A primeira etapa da pesquisa já está em andamento e consiste em um questionário online destinado a todos os advogados e advogadas da Bahia. Com duas questões de múltipla escolha e uma pergunta aberta, o questionário busca identificar o número de advogados que atuam como docentes e obter os dados essenciais para a pesquisa.

Após essa fase inicial, será realizada uma segunda etapa direcionada especificamente aos advogados que são professores, por meio do envio de um questionário por e-mail. Este novo questionário conterá cinco perguntas de múltipla escolha e três perguntas abertas, com o intuito de compreender de que forma a Comissão de Apoio aos Professores da OAB-BA poderá atender às demandas da classe e desempenhar um papel mais eficaz e inclusivo.

A coleta e análise dos dados serão realizadas em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), garantindo a privacidade e segurança das informações fornecidas. Os resultados da pesquisa serão divulgados publicamente no site da OAB-BA para conhecimento de todos os interessados. Acesse o questionário disponível no site para contribuir com essa importante iniciativa.

Essa pesquisa tem como propósito fornecer subsídios para a OAB-BA direcionar suas ações em prol dos advogados que atuam como professores, contribuindo para o aprimoramento do ensino jurídico na região e fortalecendo a atuação dessa parcela da advocacia. A participação dos profissionais é fundamental para a construção de estratégias que atendam às necessidades específicas dessa classe e promovam um ambiente acadêmico mais qualificado e inclusivo.

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