Operação Cianose: OAB-BA faz ato em favor do advogado Marinho Soares na sede da Polícia Federal

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Neste dia 29, às 14h, na sede da Polícia Federal, a Ordem dos Advogados do Brasil da Bahia (OAB-BA) realizará um ato de desagravo a Marinho Soares. A ação em apoio ao advogado ocorre após ele ter sido alvo de um mandado de busca e apreensão durante a segunda fase da Operação Cianose, deflagrada pela PF em 1 de agosto.

A operação tem como objetivo recuperar valores desviados na compra de respiradores pelo Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste (Consórcio Nordeste). Marinho Soares chamou a atenção da Polícia Federal por ter recebido honorários de um cliente investigado na operação.

O desagravo, aprovado por unanimidade pelo Conselho Pleno da OAB-BA, também vem após a seccional obter um habeas corpus do juiz Fábio Moreira Ramiro, da 2ª Vara Federal Criminal de Salvador, determinando o desbloqueio dos valores nas contas de Marinho e a restituição de seu celular e outros bens.

De acordo com a presidente da OAB-BA, Daniela Borges, o ato representa mais uma ação da seccional no combate à criminalização da advocacia. “Não aceitaremos de forma alguma que a prática de nossa profissão, que é essencial para o funcionamento da Justiça, seja diminuída ou inviabilizada por uma tentativa de associar advogado e cliente de maneira equivocada, interpretando o simples recebimento de honorários como uma forma de lavagem de dinheiro,” ressaltou.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Suspeito é preso por participação de roubo em Centro Comercial no bairro de São Cristóvão

Descrição SEO: Polícia prende preventivamente homem de 53 anos por furto qualificado em Salvador, com indícios de...

Pai desvia R$ 113 mil em doações do filho, gasta no Tigrinho e é preso

Um pai de Murici, Alagoas, João Victor dos Santos Oliveira foi preso após o Ministério Público de Alagoas (MPAL) denunciar o desvio de...

Apesar de fala de Lula, governo quer manter cautela sobre caso Master

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva manteve tom cauteloso ao comentar o caso do Banco Master, conforme avaliam aliados próximos. Eles destacam...