Antes de ser demitido por assédio, Silvio Almeida palestrou em igreja e defendeu o aborto

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Em junho deste ano, o ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, esteve na Igreja Batista da Água Branca (Ibab), na Zona Oeste de São Paulo. Ele participou de um evento e fez declarações contra o PL da Vida, que equipara o aborto após 22 semanas de gestação ao crime de homicídio. O tema da conversa foi “A Igreja e os Direitos Humanos”.

Na época, em suas redes sociais, o pastor da Ibab, Ed René Kivitz, destacou: “Conversamos sobre ações de justiça e enfrentamentos às desigualdades que as igrejas evangélicas nos territórios brasileiros promovem e como os direitos humanos são um ponto em comum entre o campo da política e da religião.”

Procuramos a assessoria da Ibab para emitir alguma nota a respeito dos últimos acontecimentos envolvendo as denúncias ao ministro Silvio Almeida, mas até o momento não tivemos retorno.

“Repudio tais acusações com a força do amor e do respeito que tenho pela minha esposa e pela minha amada filha de 1 ano de idade, em meio à luta que travo, diariamente, em favor dos direitos humanos e da cidadania neste país. Toda e qualquer denúncia deve ter materialidade. Entretanto, o que percebo são ilações absurdas com o único intuito de me prejudicar, apagar nossas lutas e histórias, e bloquear o nosso futuro”, declarou Silvio por meio de nota.

Na quarta-feira (4/9), o UOL revelou uma série de relatos de comportamento inadequado, com suspeita de assédio moral, dentro do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania.

A organização Me Too afirmou que o caso foi revelado à imprensa, com a autorização das vítimas, porque, “como ocorre frequentemente em casos de violência sexual envolvendo agressores em posições de poder, essas vítimas enfrentaram dificuldades em obter apoio institucional para validação de suas denúncias.”

🗣 É muito importante dar crédito à vítima, principalmente nos casos de assédio, porém, jamais devemos condenar alguém antes da investigação. Fica aqui a nossa nota de solidariedade à ministra Anielle Franco e às demais mulheres vítimas. Se você é mulher e está passando por alguma situação de assédio, denuncie de forma anônima no telefone 181.

Atualização do caso: A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, confirmou em reunião que sofreu assédio por parte do ministro.

Na sexta-feira (06), às 19h, o presidente Lula demitiu Silvio Almeida do cargo no MDHC.

Por: Artur Vieira
Jornalista do DeVolta ao Reino

The post Antes de ser demitido por assédio, Silvio Almeida palestrou em igreja e defendeu o aborto appeared first on Fuxico Gospel.

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTIGOS RELACIONADOS

Pai de jogador da Colômbia ora antes da Copa e filho ganha troféu de craque: “Grato a Deus”

Resumo: Antes do jogo da Copa do Mundo contra o Uzbequistão, Mane Díaz, pai de Luis Díaz, ajoelhou-se para orar pela Colômbia e...

Escutar para além do que se vê!

A chegada de Jesus Cristo inaugura um novo modo de perceber: a escuta. Enquanto o olhar até então ditava o ritmo da vida,...

Milhares de cristãos oram de joelhos por Belo Horizonte: ‘Será alcançada pelo Evangelho’

Milhares de cristãos foram às ruas de Belo Horizonte (MG) no último sábado para anunciar o amor de Jesus, orar pela cidade e...