Milhares de cristãos oram de joelhos por Belo Horizonte: ‘Será alcançada pelo Evangelho’

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Milhares de cristãos foram às ruas de Belo Horizonte (MG) no último sábado para anunciar o amor de Jesus, orar pela cidade e celebrar os 60 anos da Igreja Central. Um marco de fé que reuniu pessoas em torno da oração e da adoração.

Membros da Igreja Batista Central conduziram uma caminhada pelo centro, empunhando bandeiras e cartazes com mensagens evangelísticas, como “Jesus é a resposta” e “Jesus morreu por você”. Um trio elétrico guiou a adoração, enquanto líderes anunciaram o Evangelho e proferiram declarações proféticas sobre Belo Horizonte.

A cobertura destacou o momento em que a multidão se uniu em oração, com joelhos aos céus, em clamor por arrependimento e salvação na cidade. Em postagens no Instagram, a igreja descreveu a consagração da cidade ao Senhor como expressão do amor pela comunidade.

Durante a caminhada, equipes também compartilharam o evangelho, entregaram folhetos e oraram por diversas pessoas, levando mensagens de esperança e transformação. A celebração ganhou contorno especial com a chamada “Festa da Multiplicação”, que terminou na Praça da Liberdade, com louvores e expressões de gratidão pela expansão da obra religiosa na região.

Pastor Leó Matos explicou que o encerramento foi um altar de gratidão, reconhecendo a fidelidade de Deus e abrindo espaço para o futuro da igreja e de seu ministério. Segundo ele, entre o que Deus fez e o que ainda fará, há um gesto de reverência e entrega ao Senhor.

O movimento evidencia a presença da fé cristã em Belo Horizonte e o desejo de impactar a cidade com mensagens de esperança, fortalecendo o papel das comunidades locais na vida pública e espiritual da região.

E você, qual a sua leitura sobre iniciativas que unem fé, oração e ações sociais em espaços públicos? Deixe sua opinião nos comentários e participe da conversa sobre o papel da religião na vida urbana.

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTIGOS RELACIONADOS

Pai de jogador da Colômbia ora antes da Copa e filho ganha troféu de craque: “Grato a Deus”

Resumo: Antes do jogo da Copa do Mundo contra o Uzbequistão, Mane Díaz, pai de Luis Díaz, ajoelhou-se para orar pela Colômbia e...

Escutar para além do que se vê!

A chegada de Jesus Cristo inaugura um novo modo de perceber: a escuta. Enquanto o olhar até então ditava o ritmo da vida,...

‘Minha identidade estava no futebol, agora lidero orações’, diz capitão de Curaçao

No maior palco do futebol mundial, o capitão Kenji Gorré chama atenção não apenas pela liderança em campo, mas pela fé que o...