Milhares de cristãos foram às ruas de Belo Horizonte (MG) no último sábado para anunciar o amor de Jesus, orar pela cidade e celebrar os 60 anos da Igreja Central. Um marco de fé que reuniu pessoas em torno da oração e da adoração.
Membros da Igreja Batista Central conduziram uma caminhada pelo centro, empunhando bandeiras e cartazes com mensagens evangelísticas, como “Jesus é a resposta” e “Jesus morreu por você”. Um trio elétrico guiou a adoração, enquanto líderes anunciaram o Evangelho e proferiram declarações proféticas sobre Belo Horizonte.
A cobertura destacou o momento em que a multidão se uniu em oração, com joelhos aos céus, em clamor por arrependimento e salvação na cidade. Em postagens no Instagram, a igreja descreveu a consagração da cidade ao Senhor como expressão do amor pela comunidade.
Durante a caminhada, equipes também compartilharam o evangelho, entregaram folhetos e oraram por diversas pessoas, levando mensagens de esperança e transformação. A celebração ganhou contorno especial com a chamada “Festa da Multiplicação”, que terminou na Praça da Liberdade, com louvores e expressões de gratidão pela expansão da obra religiosa na região.
Pastor Leó Matos explicou que o encerramento foi um altar de gratidão, reconhecendo a fidelidade de Deus e abrindo espaço para o futuro da igreja e de seu ministério. Segundo ele, entre o que Deus fez e o que ainda fará, há um gesto de reverência e entrega ao Senhor.
O movimento evidencia a presença da fé cristã em Belo Horizonte e o desejo de impactar a cidade com mensagens de esperança, fortalecendo o papel das comunidades locais na vida pública e espiritual da região.
E você, qual a sua leitura sobre iniciativas que unem fé, oração e ações sociais em espaços públicos? Deixe sua opinião nos comentários e participe da conversa sobre o papel da religião na vida urbana.
