Líder do Hezbollah é um dos 12 mortos em ataque de Israel

Publicado:

compartilhe esse conteúdo


As Forças de Defesa de Israel informaram que Ibrahim Aqil, líder do Hezbollah, está entre os mortos do ataque aéreo realizado nos subúrbios ao sul de Beirute nesta sexta-feira (20/9). O ataque matou pelo menos 12 pessoas e feriu outras 66. O Hezbollah ainda não confirmou a morte.

Aqil é um dos nomes do conselho militar superior do Hezbollah. Ele é procurado pelos EUA pela suposta conexão com o bombardeio de 1983 na Embaixada dos EUA, em Beirute.

O bombardeio seria o maior no Líbano desde o início da guerra entre Israel e o Hamas, em 7 de outubro do ano passado. Além de mortos, prédios residenciais e carros ficaram danificados.

Ataque aéreo

Também nesta sexta, o Hezbollah disparou mais de 150 foguetes contra localidades ao norte de Israel. As Forças de Defesa de Israel, conhecidas como Tzahal, informaram que as sirenes soaram nas áreas das Colinas de Golã, Safed e Alta Galileia, quando, aproximadamente, 120 lançamentos foram identificados cruzando do Líbano para o território israelense.

O ataque aéreo realizado por Israel faz parte de um série de ofensivas do país no Líbano. No ínicio da semana, Israel fez com que milhares de pagers e walkie-talkies utilizados pelo Hezbollah explodissem simultaneamente, deixando mais de 3 mil pessoas feridas e pelo menos 42 mortas.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homem é preso após desferir facadas contra funcionário que consertava caixa d’água no Eixo Sul em Teixeira de Freitas

Na noite de sábado, a Polícia Militar prendeu em flagrante Diego Lima Pereira, 42 anos, por tentativa de homicídio, ocorrida por volta das...

Homem de 27 anos é morto durante assalto a veículo na Avenida Mãe Stella de Oxóssi, em Salvador

Kelvin Gomes de Souza, 27 anos, foi morto durante um roubo na Avenida Mãe Stella de Oxóssi,...

Estudo de Harvard indica que variar exercícios reduz risco de morte

Variar os tipos de exercício ao longo da semana pode trazer benefícios para a saúde e reduzir o risco de morte prematura, aponta...