Líder do Hezbollah é um dos 12 mortos em ataque de Israel

Publicado:

compartilhe esse conteúdo


As Forças de Defesa de Israel informaram que Ibrahim Aqil, líder do Hezbollah, está entre os mortos do ataque aéreo realizado nos subúrbios ao sul de Beirute nesta sexta-feira (20/9). O ataque matou pelo menos 12 pessoas e feriu outras 66. O Hezbollah ainda não confirmou a morte.

Aqil é um dos nomes do conselho militar superior do Hezbollah. Ele é procurado pelos EUA pela suposta conexão com o bombardeio de 1983 na Embaixada dos EUA, em Beirute.

O bombardeio seria o maior no Líbano desde o início da guerra entre Israel e o Hamas, em 7 de outubro do ano passado. Além de mortos, prédios residenciais e carros ficaram danificados.

Ataque aéreo

Também nesta sexta, o Hezbollah disparou mais de 150 foguetes contra localidades ao norte de Israel. As Forças de Defesa de Israel, conhecidas como Tzahal, informaram que as sirenes soaram nas áreas das Colinas de Golã, Safed e Alta Galileia, quando, aproximadamente, 120 lançamentos foram identificados cruzando do Líbano para o território israelense.

O ataque aéreo realizado por Israel faz parte de um série de ofensivas do país no Líbano. No ínicio da semana, Israel fez com que milhares de pagers e walkie-talkies utilizados pelo Hezbollah explodissem simultaneamente, deixando mais de 3 mil pessoas feridas e pelo menos 42 mortas.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homem de 44 anos é executado a tiros no centro do distrito de Itabatã, em Mucuri

Mucuri: um homem de 44 anos foi morto a tiros na noite de sexta-feira, 16, na Rua do Meio, no bairro Madureira, distrito...

Presidente da Câmara de Salvador decreta luto após morte de Alan Sanches

O presidente da Câmara Municipal de Salvador, Carlos Muniz (PSDB), lamentou o falecimento do deputado estadual Alan Sanches, ocorrido no início da tarde...

Caso Bacabal: secretário diz que todas as hipóteses são investigadas

As investigações sobre o desaparecimento das crianças no quilombo de São Sebastião dos Pretos, em Bacabal (MA), seguem em curso sem excluir cenários....