Militar que vazou documentos dos EUA é condenado a 15 anos de prisão

Publicado:

compartilhe esse conteúdo


A Justiça dos Estados Unidos condenou Jack Douglas Teixeira a 15 anos de prisão, após o militar vazar documentos secretos do Pentágono. A sentença foi divulgada nesta terça-feira (12/11), pelo procurador do país em Massachusetts.

Membro da Guarda Aérea Nacional de Massachusetts desde 2019, onde atuava na área de tecnologia, Teixeira passou a ter acesso a documentos secretos que envolviam a segurança norte-americana, como informações confidenciais de aliados e rivais dos EUA.

Investigações apontam que o militar passou a vazar os documentos em 2022, em um grupo on-line. Os documentos sensíveis continham informações confidenciais relacionadas à guerra na Ucrânia, à inteligência norte-americana e até mesmo sobre a agência de espionagem de Israel, o Mossad. 

Após ser preso, em abril de 2023, Teixeira foi acusado de seis crimes relacionados à defesa nacional dos EUA. Ele se declarou culpado em março deste ano.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Supremo afasta entendimento de tribunais estaduais e aplica emenda que destina verba judicial a professores

O STF determinou que verbas de precatórios recebidas por municípios, referentes a complementações do Fundef, devem ser rateadas entre os profissionais...

“Ideologia que alivia para bandidos”, dispara Aleluia na Antena 1 após morte de PM por criminoso em regime aberto

Vereador critica governo da Bahia após morte de capitão da PM em Salvador O vereador Alexandre Aleluia (PL)...

Ataques a ônibus: SSP-DF intensifica policiamento em garagens atacadas

A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal informou que o policiamento nas garagens da Urbi Mobilidade Urbana foi reforçado após um ataque...