Senado aprova prioridade para pessoas autistas nos atendimentos em tribunais

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O plenário do Senado Federal aprovou um projeto que concede prioridade nos atendimentos em tribunais e órgãos públicos para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). O texto aprovado prevê a identificação dos processos dessas pessoas com um selo específico.

O projeto passou pela Comissão de Direitos Humanos e pela Comissão de Constituição e Justiça do Senado, onde foi apresentado um substitutivo pelo senador Eduardo Girão e apoiado pela então relatora Mara Gabrilli. Segundo Gabrilli, a proposta reconhece as pessoas com TEA como pessoas com deficiência. Agora, o texto seguirá para a análise da Câmara dos Deputados.

Além da prioridade nos atendimentos, o Senado também aprovou que pessoas com deficiência terão prioridade nos procedimentos judiciais e administrativos em que estiverem envolvidas. Segundo a proposta, caberá ao interessado solicitar essa prioridade.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Itamaraty diz que cabe “somente ao Irã decidir futuro do país” e relata que não há brasileiros mortos ou feridos

Em meio à escalada da repressão do governo iraniano contra manifestantes em Teerã, que já deixou mais de duas mil mortes, a área...

Entregador de 19 anos morre apedrejado no 1º dia de trabalho

Palavras-chave: violência urbana, homicídio em São Luís, entrega de pizza, Polícia Civil do Maranhão, Cidade Olímpica, vítima 19 anos Meta descrição: Jovem de 19...

Justiça do Rio de Janeiro marca audiência entre Marcelo Adnet e candidato a deputado pelo PL; saiba detalhes

A Justiça do Rio de Janeiro, por meio da 2ª Vara Criminal de Niterói, marcou para o dia 22 de janeiro uma audiência...