TSE anula punição aplicada ao MDB da Bahia por suposta propaganda irregular nas eleições de 2024

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Por maioria de votos, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) anulou a punição aplicada ao MDB da Bahia por suposta propaganda irregular nas eleições municipais deste ano. A decisão foi referendada pelos ministros em sessão realizada nesta quinta-feira (28), seguindo o entendimento do ministro relator, André Mendonça.

Mendonça reverteu a condenação do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), que havia punido o MDB por supostamente fazer propaganda pessoal de Maria Lúcia Santos Rocha, pré-candidata à prefeitura de Vitória da Conquista. O TRE-BA havia determinado a cassação do tempo de propaganda do partido, mas para Mendonça, o conteúdo não comprovou a promoção exclusiva de Rocha.

O ministro argumentou que a divulgação da atuação dos filiados ao partido, mesmo com destaque para conquistas pessoais, não configura desvio de finalidade. Segundo ele, os ideais do partido podem ser difundidos através da promoção de seus membros, desde que não haja pedido de votos ou menção a candidaturas futuras.

lucia rocha

Lúcia Rocha. Foto: Divulgação

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Pinta no pescoço ajudou polícia paraguaia a identificar Silvinei; veja

Um detalhe decisivo levou a polícia paraguaia a identificar o ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal, Silvinei Vasques, como foragido da polícia brasileira, na...

Suspeito de matar casal a tiros em Salvador foi entregue à polícia por parente

O suspeito de assassinar a ex-namorada e o atual companheiro em frente a uma igreja no bairro de Brotas, em Salvador, confessou o...

Natal de sangue: jovem é morto a tiros em churrasco na frente da mãe

Jovem de 23 anos é morto a tiros durante churrasco de Natal em Contagem; caso segue em apuração ...