Deputados defendem que PSD use corte de gastos para dar “troco” no PT

Publicado:

Deputados do PSD planejam usar corte de gastos como forma de retaliação ao governo Lula e ao PT, após Gilberto Kassab perder a disputa pela presidência da Câmara.

Os parlamentares defendem que o partido se posicione contra o projeto em resposta ao apoio petista a Hugo Motta em vez de Antonio Brito.

Lideranças do PSD acreditam que a decisão do PT pode afetar a relação entre as duas legendas.

Além do PSD, o União Brasil, que teve Elmar Nascimento preterido pelo PT na disputa pela presidência da Câmara, também está resistindo em apoiar o governo nos projetos de ajuste fiscal.

Além das questões internas da Câmara, o pacote de cortes enfrenta obstáculos relacionados às emendas parlamentares, com os deputados responsabilizando o Palácio do Planalto pela decisão do ministro do STF Flávio Dino.

O magistrado, aliado de Lula, liberou o pagamento das emendas, mas com restrições e exigências de transparência não aprovadas pelo Congresso.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Brasil x Indonésia: veja onde assistar à Seleção no Mundial Sub-17

A Seleção Brasileira, recordista com quatro títulos na Copa do Mundo Sub-17, volta a campo nesta sexta-feira (7/11) às 12h45. O...

Ciclone com ventos até 100 km/h provoca chuvas e frio; confira o clima

Uma formação de ciclone extratropical entre o norte do Rio Grande do Sul e Santa Catarina provoca, nesta sexta-feira (7/11), chuvas fortes e...

A corrida para ver quem será o “Bukele brasileiro”

A segurança pública se tornou um tema central nas eleições de 2026, e tanto governistas quanto líderes da oposição estão atentos a isso....