No fim de cada ano, é comum fazer um balanço do que aconteceu nos meses anteriores e planejar metas para o novo ciclo. E isso não é diferente para os governos. O GDF, por exemplo, tem motivos para comemorar, com um total de 33.038 servidores nomeados entre 2019 e novembro de 2024.
As pastas que mais receberam servidores foram a Secretaria de Educação (12.790) e a de Saúde (7.827), seguidas pela Polícia Militar (3.941) e o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (1.926), reforçando o compromisso com áreas essenciais para a cidade.
O plano GDF Saúde alcançou a marca de 100 mil beneficiários, entre servidores e dependentes, proporcionando assistência à saúde. Com mais de 2 mil prestadores na rede credenciada, o plano se destaca pela excelência no atendimento.
Rede de proteção social
A rede de proteção social do GDF é reconhecida como a maior do Brasil, promovendo bem-estar e dignidade para a população em situação de vulnerabilidade. Os investimentos em ações e programas aumentaram significativamente desde a pandemia, chegando a R$ 935 milhões em 2023.
A Secretaria de Desenvolvimento Social inaugurou dois restaurantes comunitários, o 32º Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e abriu 2 mil novas vagas de acolhimento institucional. Além disso, investiu mais no fornecimento de alimentação nos restaurantes comunitários.
Obras em destaque
Mesmo com o período chuvoso, o GDF continua realizando obras viárias importantes, como o Viaduto do Jardim Botânico, liberado em novembro. Além disso, entregou o Complexo Viário Deputado César Lacerda no Riacho Fundo, beneficiando cerca de 100 mil motoristas diariamente.
O Viaduto do Recanto das Emas/Riacho Fundo II, inaugurado em março de 2023, beneficiou cerca de 80 mil motoristas diariamente. Outras obras aguardadas há anos que se concretizaram incluem o Viaduto do Itapoã/Paranoá, Viaduto do Sudoeste e Viaduto de Sobradinho.

O Túnel Rei Pelé, Trabalho conjunto do GDF e do Tribunal de Contas do Distrito Federal, tornou-se uma realidade e agora atende mais de 135 mil motoristas diariamente, representando um investimento de R$ 275 milhões e sendo entregue em junho de 2023.
Facebook Comments