Conversas para contratação de Cuca avançam e torcida do Atlético – MG se opõe a decisão ao relembrar caso de estupro

Publicado:

compartilhe esse conteúdo


agf20240310270

Cuca está perto de ser anunciado como novo técnico do Atlético-MG para a temporada de 2025. Com passagens vitoriosas pelo clube, o treinador de 61 anos está sem clube desde junho, quando deixou o Athletico Paranaense, tornando-se uma opção após a demissão do argentino Gabriel Milito. O Atlético-MG teve um final de 2024 decepcionante, perdendo finais da Copa do Brasil e Libertadores, e lutando contra o rebaixamento no Brasileirão.

A última passagem de Cuca pelo Atlético foi em 2021, conquistando Estadual, Copa do Brasil e Brasileirão. Ele também foi o técnico na conquista da Libertadores em 2013. Apesar do histórico vencedor, a negociação com Cuca não foi bem recebida por parte da torcida, especialmente por conta de uma condenação por estupro envolvendo o treinador.

Em janeiro deste ano, o Tribunal Regional de Berna-Mitteland, na Suíça, anulou uma sentença de 1989 que condenava Cuca por manter relação sexual sem consentimento com uma menor de 13 anos. O caso ocorreu em 1987, quando ele era jogador do Grêmio. Cuca pediu demissão do Athletico Paranaense em maio após resultados ruins do time, que foi rebaixado. O caso foi anulado, com imposição de indenização de 9,5 mil francos suíços.

Apesar da extinção da sentença, não houve uma mudança de veredicto, pois o mérito do caso não foi reavaliado. O processo acabou prescrevendo, com a vítima falecendo em 2002. Não haverá novo julgamento, portanto, nenhuma das partes pretende recorrer. Qualquer clube que contratar Cuca estará juridicamente seguro, mas terá que lidar com a polêmica moral.

Entenda o caso

Alex Stival, Henrique Arlindo Etges, Eduardo Hamester e Fernando Castoldi, atletas do Grêmio, foram detidos sob a acusação de relação sexual sem consentimento com uma garota de 13 anos. O episódio aconteceu em um hotel na Suíça em 1987, durante excursão do clube. Cuca e os outros foram condenados dois anos depois, mas o crime prescreveu em 2004. A Justiça entendeu que não houve violência, resultando em anulação da pena.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Everton Ribeiro exalta coletivo após goleada sobre o Barcelona de Ilhéus: “A gente se conhece bem”

Everton Ribeiro atingiu uma marca simbólica vestindo a camisa do Bahia na noite desta terça-feira (20). Na goleada por 5 a 1 sobre...

Palmeiras é goleado pelo Novorizontino e tem o pior resultado da era Abel

Jovem Pan> Esportes> Futebol> Palmeiras> Palmeiras é goleado pelo...

Mulher ataca jovem com ácido em salão de beleza no bairro de Itapuã, em Salvador

Em Salvador, no bairro Itapuã, uma jovem de 27 anos foi atingida por ácido dentro de um...