Marinha confirma 11 mortos na queda de ponte entre Maranhão e Tocantins

Publicado:

A Marinha do Brasil confirmou 11 mortes devido à queda da Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, na BR-226, entre Aguiarnópolis (TO) e Estreito (MA). Até as 18h de domingo (29), nove corpos haviam sido resgatados e dois foram localizados. Seis pessoas ainda estão desaparecidas após uma semana do acidente.

A ponte, que conectava os estados do Tocantins e do Maranhão, desabou no domingo (22). Mergulhadores continuam atuando no rio Tocantins para resgate dos corpos encontrados e buscas pelos desaparecidos. No domingo (29), as operações começaram às 6h para retirar um corpo preso em uma caminhonete.

Outro corpo foi encontrado na cabine de um caminhão, e a equipe de resgate da Marinha está planejando a melhor estratégia para remoção. Um drone subaquático localizou um veículo de passeio a 44 metros de profundidade, onde pelo menos um corpo foi identificado.

“Utilizando a técnica de mergulho dependente, militares da Marinha instalaram flutuadores para a retirada do carro. Os trabalhos de reflutuação do veículo foram interrompidos às 20h10, devido à baixa visibilidade e condições adversas de correnteza”, afirmou a Marinha em comunicado.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

VÍDEO: Motorista passa mal e despenca com carro em escadaria em São Paulo

Um motorista de 48 anos ficou levemente ferido após perder o...

Ventos de até 100 km/h: o que as previsões indicam para este domingo

Neste domingo, parte do Brasil está em alerta devido a ventos que podem chegar a 100 km/h. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet)...

Homem morre após cair de barranco de mais de 30 metros no Calabetão, em Salvador

Um trágico acidente ocorreu na noite de sexta-feira (7) no bairro...