Com cenas violentas no RJ, Bolsonaro critica fala de Lula sobre roubos

Publicado:



No sábado (4/1), Jair Bolsonaro repercutiu um vídeo com uma declaração de Lula sobre roubos, enquanto imagens de um arrastão em um ônibus no Rio de Janeiro eram exibidas. A fala de Lula foi tirada de um discurso feito em 2019, onde ele mencionou jovens sendo violentados pela polícia.

No trecho selecionado por Bolsonaro, Lula mencionou: “Não posso ver mais jovens de 14 e 15 anos, assaltando, sendo violentados e assassinados pela polícia, às vezes inocentes e às vezes porque roubaram um celular”. O vídeo mostrava o arrastão que ocorreu no sábado passado (28/12).

No mesmo dia do assalto, os criminosos entraram armados, agrediram uma pessoa e forçaram as vítimas a fornecerem senhas dos celulares roubados. A Polícia Militar do Rio de Janeiro afirmou ter detido três pessoas envolvidas no crime.

A declaração de Lula foi feita logo após sua saída da prisão, onde ele pediu melhores condições no país. Ele mencionou a importância de emprego, educação e cultura para reduzir a violência. Lula também apontou uma suposta confissão de Bolsonaro sobre sua eleição ter sido favorecida por Sergio Moro e um suposto esquema de fake news contra candidatos de esquerda.


Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Violações de tornozeleiras vão de rompimento a papel-alumínio em SC

Em Santa Catarina, as violações de tornozeleiras eletrônicas têm gerado preocupação. Os casos vão desde detentos usando materiais como metal perto dos dispositivos...

Caso de violência doméstica: homem ateia fogo a roupas e bens da companheira grávida de 8 meses em Teixeira de Freitas

Publicado: 02 Dezembro 2025 Teixeira de Freitas: A Polícia Militar da Bahia prendeu, no domingo, 30 de novembro, um homem acusado de agredir e...

Número de mulheres que denunciam personal trainer por importunação sexual em Salvador sobe para nove

O número de mulheres que denunciaram o personal trainer Maurício Brasil...