Uma ação conjunta conduzida pelo Ministério Público da Bahia, Secretaria de Meio Ambiente e Polícia Militar resultou na prisão em flagrante do gerente regional da Embasa, Damiraldo Silveira Silva, em Itamaraju, nesta terça-feira (21). A Embasa estava descartando de forma irregular resíduos, óleos e substâncias oleosas, violando a legislação ambiental e causando poluição na região.
O promotor de Justiça, Dr. Igor Saulo Ferreira Rocha Assunção, deu voz de prisão ao gerente, que foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil. A Embasa enfrentará acusações e cobranças de indenização pelas consequências do crime ambiental. Além da prisão, a empresa recebeu uma multa de R$ 318.780,00 por degradação ambiental e desconforto causado à comunidade.
O delegado titular, Gilvan de Meireles Prates, formalizou a prisão por crime ambiental, com uma fiança estabelecida em R$ 15.180,00. O promotor Igor Saulo Ferreira Rocha Assunção tem se destacado na região pelo combate incisivo às irregularidades ambientais em parceria com diversas entidades locais.
Em suas palavras, o promotor afirmou: “Garantir a aplicação justa e equitativa da lei é fundamental para o bem-estar de toda a sociedade. Meu compromisso é assegurar um ambiente seguro e harmonioso para todos os cidadãos de Itamaraju.”
Facebook Comments