Estacionamento em área pública teria motivado assassinato de motorista

Publicado:

Um conflito envolvendo o estacionamento na área em torno de uma praça pública no Conjunto 20 da Quadra 408 de Samambaia Norte, no Distrito Federal, teria sido o motivo por trás do assassinato do motorista de transporte escolar, Adriano de Jesus Gomes (imagem em destaque), de 50 anos, na manhã desta quinta-feira (6/2).

De acordo com testemunhas, a discussão entre a vítima e o atirador, o empresário Francisco Evaldo de Moura, teve início nas primeiras horas do dia.

logo metropoles branca

WhatsApp Image 2025 02 06 at 12.29.51 1

1 de 3

Francisco Evaldo de Moura atirou ao menos quatro vezes em vizinho

vitima tiroteio samambaia

2 de 3

Adriano de Jesus Gomes tinha 50 anos

Reprodução

WhatsApp Image 2025 02 06 at 12.11.43

3 de 3

Carro usado por Francisco para fugir

Francisco foi até a residência de Adriano e começou uma discussão ao ver o carro de um dos filhos da vítima, Gabriel Ferreira, 20 anos, estacionado em uma área pública. Moradores locais relataram que o empresário alegava ser o proprietário desse espaço.

No calor da discussão, Francisco sacou uma arma da cintura e disparou pelo menos quatro tiros contra Adriano e Gabriel – que não foi atingido. Em seguida, fugiu do local em um Chevrolet Ônix prata.

Quando o Corpo de Bombeiros Militar (CBMDF) chegou ao local, encontrou Adriano sem vida, com ferimentos no pescoço e no peito. Ele deixa esposa, Elaine, e dois filhos.

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi chamada para investigar o crime. O caso está sob a responsabilidade da 26ª Delegacia de Polícia (Samambaia Norte) como homicídio.

Câmeras de segurança capturaram o momento da discussão entre os indivíduos envolvidos, assim como o tiroteio.

Assista:

De acordo com relatos, a animosidade entre os vizinhos era antiga, especialmente devido ao local onde Adriano costumava estacionar o ônibus escolar que possuía.

Além disso, em uma ocasião anterior, Francisco também teria tido um desentendimento com a esposa da vítima enquanto ela lavava a área da residência.

Uma vizinha, que preferiu não se identificar, relatou ao Metrópoles que o empresário frequentemente a repreendia por lavar a área, pois não queria detergente na frente de sua casa.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

INSS alerta sobre cobrança indevida por serviços gratuitos e gera reação da OAB, que pede reunião urgente

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) fez um alerta nas redes sociais sobre "atravessadores" que cobram por serviços que deveriam ser gratuitos....

SSP anuncia novo concurso da Polícia Civil na Bahia para o próximo ano; saiba mais

O Governo do Estado da Bahia anunciou, nesta terça-feira (4), a...