Polícia Civil da Bahia monta esquema para garantir segurança na Lavagem de Itapuã

Publicado:

A Polícia Civil da Bahia, em parceria com outras forças de segurança, liderará a Operação Lavagem de Itapuã 2025, com o objetivo de assegurar a segurança, ordem pública e proteção de baianos e turistas durante a celebração festiva.

O planejamento prevê a mobilização de mais de 160 policiais civis, incluindo a instalação de uma Delegacia Especial de Área (DEA) em Itapuã, próxima à Pedra da Sereia, para fornecer suporte imediato ao evento.

Além do atendimento e registro de ocorrências, a Polícia Civil atuará de maneira preventiva e repressiva contra delitos como furtos, roubos e violência. Equipes disfarçadas se infiltrarão no cortejo, com policiais em ação ostensiva, com o intuito de coibir práticas criminosas em tempo real.

O reforço no efetivo contará com equipes da 12ª DT – Itapuã, do Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (DENARC), do Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC) e do Departamento de Polícia Metropolitana (DEPOM), responsáveis pela identificação e prevenção de delitos durante a festividade.

O evento, agendado para quinta-feira, 20 de fevereiro de 2025, é uma das mais significativas manifestações culturais e religiosas de Salvador, caracterizada pela harmonia entre tradições católicas e afro-brasileiras. Com a presença de milhares de fiéis, grupos culturais, moradores e visitantes, a operação tem como propósito proporcionar a todos uma experiência segura e tranquila durante a celebração.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Suspeito de organizar sequestro de presidente do PV é preso em Alagoinhas

Um homem de 25 anos, apontado como participante do sequestro do presidente do Partido Verde, Ivanilson Gomes, foi preso nesta segunda-feira (15) em...

MP-BA processa PicPay e Banco Original por cobranças indevidas e falta de transparência

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) entrou com uma ação civil pública contra o Banco Original e o PicPay, acusando as instituições de...