VÍDEO: Mauro Cid passa mal ao ouvir voz de prisão em audiência no STF; tenente desmaia minutos após sessão

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Tenente desmaia após receber voz de prisão durante audiência no STF

O tenente-coronel Mauro Cid passou mal ao ser informado que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou sua segunda prisão em 22 de março de 2024. Imagens divulgadas nesta quinta-feira (20) mostram o momento em que Cid recebe a notificação do juiz instrutor Airton Vieira.

Nesta ocasião, o ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro foi convocado a prestar depoimento na Suprema Corte após áudios divulgados pela revista Veja sugerirem que Cid estaria sofrendo pressão de investigadores da Polícia Federal durante a delação. Durante a audiência, o militar negou as alegações.

Ao término da sessão, o juiz instrutor anunciou a prisão de Mauro Cid. “Eu tenho, no entanto, que informar a todos que o ministro relator Alexandre de Moraes, nos autos da PET 11.767 do Distrito Federal, decidiu e decretou a prisão preventiva de Mauro Cesar Barbosa Cid”, declarou.

Cid e sua defesa foram orientados a respeito da necessidade de que a prisão fosse “imediatamente efetuada” e quaisquer questionamentos fossem formalizados nos autos do processo. Em seguida, o delator demonstrou mal-estar ao receber a notificação, mexendo no rosto, na camisa e se movimentando na cadeira. A situação desconfortável também foi percebida pelos seguranças.

Poucos minutos após o encerramento da sessão, Mauro Cid desfalece e é socorrido por uma equipe de paramédicos do Supremo Tribunal Federal. O momento não foi capturado pela filmagem. O militar recebe atendimento antes de ser encaminado por policiais a um presídio militar em Brasília.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Emirados Árabes negam ajuda aos EUA em possível ação contra o Irã

Emirados Árabes Unidos negam apoio a EUA em possível ataque ao Irã; EUA reforçam presença militar no Oriente Médio ...

Ministra do STF rejeita ação do Solidariedade contra regras do saque-aniversário do FGTS

A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), rejeitou, sem analisar o mérito, a Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 1283,...

Portugal apreende 9 toneladas de cocaína em submarino no Atlântico, maior operação da história do país

Autoridades de Portugal anunciaram a apreensão de cerca de nove toneladas de cocaína em um navio semissubmersível interceptado ao largo do arquipélago dos...