VÍDEO: Mauro Cid passa mal ao ouvir voz de prisão em audiência no STF; tenente desmaia minutos após sessão

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Tenente desmaia após receber voz de prisão durante audiência no STF

O tenente-coronel Mauro Cid passou mal ao ser informado que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou sua segunda prisão em 22 de março de 2024. Imagens divulgadas nesta quinta-feira (20) mostram o momento em que Cid recebe a notificação do juiz instrutor Airton Vieira.

Nesta ocasião, o ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro foi convocado a prestar depoimento na Suprema Corte após áudios divulgados pela revista Veja sugerirem que Cid estaria sofrendo pressão de investigadores da Polícia Federal durante a delação. Durante a audiência, o militar negou as alegações.

Ao término da sessão, o juiz instrutor anunciou a prisão de Mauro Cid. “Eu tenho, no entanto, que informar a todos que o ministro relator Alexandre de Moraes, nos autos da PET 11.767 do Distrito Federal, decidiu e decretou a prisão preventiva de Mauro Cesar Barbosa Cid”, declarou.

Cid e sua defesa foram orientados a respeito da necessidade de que a prisão fosse “imediatamente efetuada” e quaisquer questionamentos fossem formalizados nos autos do processo. Em seguida, o delator demonstrou mal-estar ao receber a notificação, mexendo no rosto, na camisa e se movimentando na cadeira. A situação desconfortável também foi percebida pelos seguranças.

Poucos minutos após o encerramento da sessão, Mauro Cid desfalece e é socorrido por uma equipe de paramédicos do Supremo Tribunal Federal. O momento não foi capturado pela filmagem. O militar recebe atendimento antes de ser encaminado por policiais a um presídio militar em Brasília.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Polícia Técnica monta esquema especial para atendimento durante eventos do Natal Salvador

O Departamento de Polícia Técnica atuará com as demais forças de segurança durante eventos do Natal Salvador, na Arena O Canto da Cidade....

Atriz que atuou em “O Rei Leão” na Broadway é morta a facadas pelo companheiro nos EUA

Imani Dia Smith, 25 anos, morreu após ser esfaqueada pelo companheiro no último domingo (21), em Nova Jersey, nos Estados Unidos. Ela deixa...

Homem sem CNH e com sinais de embriaguez atropela duas mulheres no DF

Ceilândia, DF – Um motorista sem carteira de habilitação, com sinais de embriaguez, foi detido após atropelar duas mulheres, nesta quinta-feira (25/12), por...