STF decide que Lei Maria da Penha se estende a casais homoafetivos e mulheres trans

Publicado:

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu por unanimidade estender a abrangência da Lei Maria da Penha para casais homoafetivos formados por homens e mulheres transgênero. A decisão foi tomada durante o julgamento de uma ação no plenário virtual da corte na sexta-feira (21).

De acordo com informações da Agência Brasil, o caso foi analisado a partir do dia 14 e teve sua conclusão na noite de sexta-feira. Os ministros acataram uma ação da Associação Brasileira de Famílias HomoTransAfetivas (ABRAFH), que argumentou que o Congresso Nacional falha ao não legislar sobre o tema.

O relator, ministro Alexandre de Moraes, ressaltou que a ausência de uma regulamentação que estenda a proteção da Lei Maria da Penha “pode deixar uma lacuna na proteção e punição diante da violência doméstica”.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mulher é condenada a 26 anos de prisão por homicídio após criança ser morta por 40 golpes no interior baiano

Joseane do Espírito Santo foi condenada a 26 anos e três meses de prisão pelo homicídio de uma criança de oito anos em...

Bolsonaro vai a hospital após crise de vômitos e pressão baixa

O ex-presidente Jair Bolsonaro saiu de sua prisão domiciliar e foi levado ao Hospital DF Star, em Brasília, na tarde de terça-feira (16/9)....

Elisa Sanches processa Facebook após ter conta no Instagram desativada e pede indenização de R$ 200 mil

A atriz e influenciadora digital Elisa Sanches entrou com uma ação na Justiça do...