STF nega habeas corpus de Monique Medeiros acusada de matar filho Henry Borel

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu de forma unânime negar provimento ao agravo regimental que solicitava a revogação da prisão preventiva de Monique Medeiros, mãe do pequeno Henry Borel, cuja morte ocorreu em 2021, aos 4 anos.

De acordo com informações do jornal O Globo, a defesa de Monique buscava a revogação da prisão ou a substituição por medidas cautelares, com o argumento de que o Superior Tribunal de Justiça (STJ) anulou a decisão anterior, determinando o retorno do processo ao Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) para uma nova análise das provas.

No entanto, o ministro Gilmar Mendes, relator do processo, considerou o pedido inadmissível, destacando que os argumentos apresentados no recurso não estavam alinhados com a petição inicial, caracterizando uma inovação recursal. Com essa decisão, o andamento do julgamento de Monique Medeiros no Tribunal do Júri pode seguir em frente, independentemente da apreciação dos recursos nos tribunais superiores.

A deliberação foi tomada durante julgamento virtual.

RELEMBRE O CASO

Henry faleceu no Hospital Barra D’Or, na Barra da Tijuca, em 8 de março de 2021, após o casal alegar tê-lo encontrado desmaiado no quarto onde dormia.

Inicialmente tratado como um acidente pela polícia, supondo que o menino teria caído da cama, perícias médicas demonstraram que ele foi vítima de agressões.

A polícia suspeita que Henry tenha falecido após ser torturado pelo Dr. Jairinho, que nega as acusações.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Baleado enquanto atravessa passarela, homem cai de altura de 5 metros na Avenida Bonocô

Um homem foi baleado e caiu de uma passarela com aproximadamente 5 metros na Avenida Bonocô, em Salvador, na noite deste domingo (28)....

“Novo modelo de negócio é uma das metas”, diz presidente dos Correios

O presidente dos Correios, Emmanoel Rondon, anunciou nesta segunda-feira (29/12) que o plano de reestruturação da estatal terá três etapas: demissão voluntária, fechamento...

OAB-RJ lança guia para ajudar mulheres a identificar e denunciar violência digital

OAB-RJ lança cartilha sobre violência de gênero na internet - A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Rio de Janeiro (OAB-RJ), divulgou a...