Vasco entra com pedido de recuperação judicial para reestruturar dívida bilionária

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Vasco da Gama entrou com um pedido de recuperação judicial na segunda-feira (24) para reestruturar sua dívida, que ultrapassa a marca dos R$ 1 bilhão. Essa iniciativa ocorre em um momento desafiador para a Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube, que está sem um controlador desde que a 777 Partners foi afastada pela Justiça.

Com o intuito de conduzir o processo de reestruturação financeira, o Vasco contratou o escritório Alvarez & Marsal. A diretoria considera essa medida fundamental para estabilizar as finanças da instituição.

A recuperação judicial coincide com as negociações em andamento para a venda da SAF do Vasco. A prioridade é assegurar o pagamento pontual dos salários e demais despesas, além de manter os planos de investimento.

Através de um comunicado ao Painel S.A., o Vasco reafirmou o compromisso de se reerguer financeiramente. “Decisões difíceis, ainda que dolorosas e impopulares, não abalam a certeza e a determinação da administração atual em enfrentar este desafio com firmeza e responsabilidade. Enfrentar a realidade é essencial para evitar repetir os erros do passado”, destacou a nota.

CRISE NA SAF:
Desde que se tornou uma SAF em setembro de 2022, o Vasco enfrenta uma crise financeira agravada. Apesar da melhoria nos resultados em campo em 2024, a situação administrativa se deteriorou, levando a conflitos com a 777 Partners, grupo controlador da SAF.

A diretoria acusa a empresa de descumprimento contratual, alegando que os aportes financeiros acordados não foram realizados no prazo estabelecido, prejudicando a estabilidade do clube.

Além dos problemas no Vasco, a 777 Partners também enfrenta desafios no exterior. Em maio de 2023, a Bloomberg noticiou que a empresa estaria envolvida em um litígio por um empréstimo de US$ 350 milhões, supostamente garantido com fundos inexistentes, de acordo com a denúncia.

O pedido de recuperação judicial do Vasco agora aguarda análise judicial para ser avaliado em detalhes.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Veículo apreendido era a última peça de esquema de clonagem que já tinha dono preso, diz delegado

Itamaraju registrou a apreensão de uma caminhonete Fiat Strada com fortes indícios de clonagem na manhã deste domingo (28). A ação, realizada pela...

Preso que fez refém durante ‘saidinha’ foi localizado por sinal emitido pela tornozeleira eletrônica

Um detento condenado por latrocínio, que cumpria pena em regime provisório e estava em saidinha temporária de fim de ano, foi preso em...

Casal de turistas se manifesta após agressão em Porto de Galinhas

Um casal de turistas de Mato Grosso foi agredido em Porto de Galinhas, no litoral de Pernambuco, após questionarem o valor cobrado pelo...