Alexandre de Moraes rejeita pedido de ampliar prazo de defesa de Braga Netto, Filipe Martins e Silvinei Vasques

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, rejeitou o pedido de ampliação do prazo de defesa, em caso de trama golpista, de Walter Braga Netto, Filipe Martins e Silvinei Vasques. Após uma denúncia da Procuradoria Geral da República no dia 18, acusando tentativa de golpe, o trio em questão recebeu 15 dias úteis para se manifestar contra as acusações. Os advogados solicitaram mais tempo alegando falta de acesso à totalidade das investigações da Polícia Federal sobre o caso.

O ex-presidente Jair Bolsonaro também solicitou prazo adicional para defesa, juntamente com o trio, porém todos os quatro pedidos foram negados por Alexandre de Moraes.

De acordo com o entendimento do ministro, os denunciados devem se defender exclusivamente com base no documento da PGR. “Se não há obrigação legal dos denunciados de terem acesso ao acordo e depoimentos realizados em colaboração premiada antes do recebimento da denúncia – embora o sigilo tenha sido levantado em prol da ampla defesa – não há razoabilidade em permitir que a defesa se manifeste após o delator nessa fase do processo”, afirmou Moraes.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Polícia apreende R$ 13 milhões em cocaína escondidos em chassi de caminhão

A Polícia Militar de São Paulo apreendeu cerca de 258 quilos de pasta-base de cocaína durante uma abordagem na...

Moraes decreta prisão preventiva de Silvinei Vasques após fuga para o Paraguai

STF converte prisão domiciliar de Silvinei Vasques em prisão preventiva após prisão no Paraguai O ministro Alexandre de Moraes, do STF, decidiu transformar a...

Homem que espancou primo de 7 anos e tio é condenado a 26 anos

O Tribunal do Júri de Sobradinho condenou André Gabriel Ribeiro da Silva a 26 anos, 5 meses e 10 dias de reclusão, em...