Agentes Penitenciários em colaboração com a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) realizaram, no sábado (1º), a ‘Operação Carnaval’, no Presídio Salvador, localizado no Complexo Penitenciário da Mata Escura. O objetivo da ação era garantir a segurança de baianos e turistas durante o Carnaval 2025.
Durante a operação, foram apreendidos dois celulares, sete armas brancas artesanais, 53 gramas de maconha e anotações suspeitas.
Segundo a Seap, a ‘Operação Carnaval’ teve como propósito remover itens ilícitos das celas onde estão detidos presos ligados ao crime organizado, evitando qualquer forma de comunicação ou planejamento com o mundo exterior que pudesse comprometer a segurança pública e, consequentemente, os eventos do Carnaval 2025.
Foto: Hildazio Santana – Nucom/Seap
A operação foi coordenada pela Superintendência de Gestão Prisional (SGP), em conjunto com a Diretoria de Segurança Prisional (DSP), agentes penitenciários do serviço ordinário, do Grupamento Especializado em Operações Prisionais (GEOP) e da Central de Monitoramento Eletrônico de Pessoas (CMEP). Esta iniciativa reforça o compromisso do governo em assegurar um Carnaval seguro e tranquilo para todos.
Diante do exposto, a ‘Operação Carnaval’ demonstrou o empenho das autoridades em manter a ordem e a segurança durante a festividade, contribuindo para um evento sem incidentes e protegendo a população e os visitantes.
Facebook Comments