Jerônimo Rodrigues se reúne com ministros para ampliar parcerias e articular novos investimentos para a Bahia

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Em Brasília, o governador Jerônimo Rodrigues participou de diversas reuniões com ministros nesta terça-feira (11) para fortalecer parcerias e articular novos investimentos em benefício da Bahia. As agendas estratégicas abordaram investimentos essenciais, como na infraestrutura de transportes, saúde, atendimento médico, modernização de aeroportos e abastecimento de água em regiões afetadas pela seca.

Destacando a relevância dos encontros, Jerônimo Rodrigues ressaltou a produtividade do dia em Brasília, enaltecendo o encaminhamento de diversas pautas e novidades que contribuirão significativamente para o bem-estar da população baiana.

O governador se reuniu com vários ministros, incluindo a ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, além dos ministros da Saúde, dos Portos e Aeroportos, dos Transportes e da Integração e Desenvolvimento Regional, discutindo avanços cruciais para a área da saúde, como investimentos em infraestrutura hospitalar, radioterapia, SAMU, entre outros temas fundamentais como o fortalecimento da Bahiafarma e o pagamento do piso da enfermagem.

Foi acordado que até 31 de março, 80 novas ambulâncias serão entregues à Bahia, com mais 28 unidades a serem recebidas posteriormente, totalizando 108 novas ambulâncias para reforçar os serviços de emergência no estado.

No Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, foram discutidas estratégias de utilização da inteligência artificial para modernizar a gestão pública e impulsionar a produtividade na Bahia. O destino do antigo aeroporto de Vitória da Conquista também foi tratado durante a reunião.

Na área de transporte e infraestrutura, as conversas avançaram sobre a modernização e ampliação de aeroportos em diversas cidades, bem como melhorias em rodovias importantes. O governador também solicitou medidas para fortalecer a Hidrovia do São Francisco, um projeto fundamental para a logística e desenvolvimento do estado.

Jerônimo Rodrigues também discutiu soluções para problemas de abastecimento de água no semiárido baiano com o ministro da Integração e Desenvolvimento Regional, incluindo medidas emergenciais para os municípios afetados pela seca, como a primeira etapa do Canal do Sertão.

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTIGOS RELACIONADOS

VÍDEO: “Cada um na sua praia”: Lazinho critica descaracterização do São João

Identidade cultural em jogo: Lazinho, vocalista do Olodum, alerta para o risco de a Bahia perder a essência de suas festas populares. Em...

Menino de 12 anos é baleado acidentalmente na zona rural de Conceição do Coité

Um menino de 12 anos ficou gravemente ferido após um disparo acidental na zona rural de Conceição do Coité, Bahia, envolvendo uma arma...

Alvo de polêmica por atraso, Michele Andrade sugeriu tocar mais tempo em Santo Antônio: “A galera espera lá em Serrinha”

Michele Andrade está no centro de uma polêmica após o cancelamento de seu show em Serrinha, previsto para começar às 4h30. O episódio...