Alvo do MP: desembargador participará de ato que celebra golpe de 1964

Publicado:

O Ministério Público do Distrito Federal (MPDFT) notificou o Ministério Público Militar (MPM) sobre a participação confirmada de um desembargador aposentado do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) em um evento intitulado “Rememoração do Movimento Democrático de 31 de Março de 1964”. O comunicado destaca que as manifestações do desembargador nas redes sociais e sua presença em eventos políticos questionando as eleições de 2022 mostram alinhamento com práticas que ameaçam a democracia e a ordem constitucional.

O evento, programado para o Rio de Janeiro em 31 de março, chamou a atenção da ouvidoria do MPDFT, que solicitou ao MPM avaliação sobre a solenidade e os participantes confirmados. O promotor ressaltou que a data de 31 de março de 1964 não representa um marco democrático, mas refere-se ao golpe que instaurou a ditadura militar no Brasil.

O promotor ainda destacou que a maioria dos organizadores do evento são militares inativos, acusando-os de apoiar ações semelhantes à tentativa de golpe pela qual o ex-presidente Jair Bolsonaro e membros de seu governo estão sendo processados. Ele recomendou que o MPM tome conhecimento do ocorrido e adote medidas para preservar a ordem democrática e o Estado de Direito.

Detalhes do evento

O encontro está programado no Clube Militar, no Rio de Janeiro, como um “almoço por adesão” com ingressos a R$100 para participação. O convite no site do clube destaca que haverá uma fala do Desembargador Sebastião Coelho durante o evento.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Youtuber que prometia se casar com várias mulheres fez fortuna com golpe

Um youtuber do Rio de Janeiro, conhecido por prometer casamentos com várias mulheres, está sendo investigado pela Polícia Civil e pelo Tribunal de...

Polícia Civil indicia 12 envolvidos no assassinato do ex-delegado-geral de SP; PCC é apontado como responsável pelo ataque

A Polícia Civil de São Paulo concluiu a investigação sobre o assassinato do ex-delegado-geral Ruy Ferraz Fontes....