Após denúncia, operação apreende canetas de Mounjaro e Ozempic em clínica particular de Vitória da Conquista

Publicado:

Uma intervenção realizada conjuntamente pela Polícia Federal (PF), Conselho Regional de Farmácia (CRF) e Vigilância Sanitária de Vitória da Conquista, no Sudoeste, resultou na apreensão de canetas de Mounjaro e Ozempic em uma clínica particular. Estes medicamentos são utilizados para tratar diabetes tipo 2 e obesidade.

Uma denúncia de comercialização irregular motivou a operação, que não chegou a interditar a clínica. Conforme a Lei nº 5.991, a venda de medicamentos é restrita a farmácias, drogarias, postos de medicamentos, unidades volantes e dispensários de medicamentos.

Embora o Mounjaro tenha sido aprovado pela Anvisa, sua venda só será autorizada a partir de junho. Sua importação é permitida somente mediante receita médica, por pessoa física. Por outro lado, o Ozempic já tem autorização de venda no país. Além das canetas de Mounjaro e Ozempic, medicamentos manipulados também foram apreendidos durante a ação.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Líder do PT critica pedido de arquivamento da cassação de Carla Zambelli e pede ao STF a perda do mandato

A Câmara dos Deputados enfrenta uma controvérsia com o surgimento de uma "bancada de foragidos", composta por parlamentares atuando no exterior. Esse assunto...

Feminicídio: cidade de São Paulo bate recorde de casos em 2025

Em 2025, a cidade de São Paulo atingiu um número alarmante de 53 casos de feminicídio entre janeiro e outubro. Essa marca é...