Video: polvo faz passeio nas costas de tubarão na Nova Zelândia

Publicado:

Um Momento Curioso na Natureza: Polvo Passeia nas Costas de um Tubarão na Nova Zelândia

Reprodução

polvo nas costas de um tubarão - Metrópoles
1 de 1 polvo nas costas de um tubarão – Metrópoles – Foto: Reprodução

Pesquisadores foram surpreendidos ao encontrar um polvo laranja da espécie maori agarrado nas costas de um tubarão-mako no Golfo de Hauraki, na costa norte da Nova Zelândia. A descoberta ocorreu em dezembro de 2023, conforme relatado pelo New York Times.

A cientista marinha Rochelle Constantine explicou que, inicialmente, suspeitava-se que a mancha laranja na cabeça do tubarão fosse um ferimento. Após investigação mais detalhada com um drone, descobriu-se que se tratava do maior polvo do hemisfério sul, que ocupava parte significativa da cabeça do tubarão. O fato é ainda mais peculiar, pois o molusco marinho geralmente é encontrado no fundo do mar, local raramente acessado por tubarões.

Constantine revelou que o polvo pode ter tido uma experiência inusitada, considerando que a espécie de tubarão mais rápida do mundo pode atingir uma velocidade impressionante de 50 km/h.

No contexto da natureza, essa interação pouco comum entre essas duas criaturas marinhas desperta a curiosidade dos pesquisadores e revela surpresas fascinantes do mundo subaquático.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Presidente do Conselho destaca ESG como pilar de negócios da Suzano

David Feffer, presidente do Conselho de Administração da Suzano (SUZB3), destacou a importância de um meio ambiente saudável para a sustentabilidade dos negócios...

Victoria Beckham será protagonista de documentário da Netflix

Victoria Beckham, ex-integrante das Spice Girls e hoje estilista, é o tema do novo documentário da Netflix. Com estreia marcada para a próxima...