Deputada do PL anuncia decisão judicial para suspender fim do Perse

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A deputada Bia Kicis (PL-DF) revelou durante a sessão no plenário da Câmara, na última quarta-feira (2), que uma liminar da Justiça Federal foi concedida para interromper imediatamente o fim do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse).

A liminar foi solicitada pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e contestou a decisão da Receita Federal de encerrar a aplicação da alíquota reduzida para os tributos federais do Perse, que entrou em vigor em 1º de abril. O processo foi movido na Justiça Federal.

O juiz do TRF-1 (Tribunal Regional Federal da 1ª Região) Itagiba Catta Pretta Neto concedeu a liminar, que inicialmente terá impacto nos bares e restaurantes do Distrito Federal.

Segundo informações do BP Money, parceiro do Bahia Notícias, a liminar da Abrasel menciona a insegurança jurídica gerada pelo término do programa, além de outros aspectos que prejudicam as empresas do setor, como as restrições ao direito adquirido.

Em sua argumentação, a entidade ressalta que o benefício fiscal foi concedido por um período determinado de 60 meses, e não poderia ter sido revogado antes do prazo estabelecido.

“Parabenizo a Abrasel por essa conquista e vitória, e continuaremos a batalhar pela segurança jurídica dos contribuintes deste país e contra violações ao direito adquirido”, afirmou a deputada do PL do DF.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Número de mortos em confrontos com a polícia no Nordeste de Amaralina chega a 11

Mais três pessoas morreram em confronto com a polícia na região Nordeste de Amaralina. De acordo com a Polícia Civil, os baleados trocaram...

Estudo revela macaco capaz de lidar com objetos imaginários

Bonobo Kanzi demonstra capacidade de imaginar objetos ausentes, desafiando noções sobre cognição humana Um estudo liderado pela bióloga brasileira Amália Bastos, da Universidade de...

Suspeito de assassinar ex-Rainha das Cavalgadas na Bahia se apresenta à polícia

Um homem suspeito de assassinar Karla Rafaelli de Oliveira Rocha, ex-rainha das Cavalgadas de Várzea Nova, no norte da Bahia, se apresentou à...