Cantor Leonardo processa frigorífico que usa sua imagem desde 2022

Publicado:

O cantor Leonardo tomou medidas legais contra o Frigorífico Goiás por utilizar sua imagem sem autorização desde 2022, período que remonta às eleições presidenciais, quando a empresa ganhou destaque ao comercializar a “picanha do mito”, associada a Jair Bolsonaro.

Na ação movida no Tribunal de Justiça de Goiás, Leonardo solicita uma indenização de R$ 600 mil por danos morais causados.

Até o momento da redação deste texto, o Frigorífico Goiás ainda não se pronunciou sobre o assunto quando procurado pela reportagem nesta segunda-feira.

Em 2020, o cantor recebeu uma caixa de carne da empresa como presente e, ao agradecer nas redes sociais, a imagem foi republicada. No entanto, a companhia continuou a utilizar a foto do artista para promover seus produtos.

Mesmo antes de qualquer decisão judicial, a empresa retirou a publicação com a imagem de Leonardo de seu perfil no Instagram.

Acompanhe as atualizações sobre este caso.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Nasce bebê de Chris Evans e Alba Baptista

Alma Grace Baptista Evans nasceu na última sexta-feira, 24, em Massachusetts, nos Estados Unidos. De acordo com informações do TMZ, o bebê é...

Delegado leva tiro em guerra com o CV e está entre a vida e a morte

O delegado Bernardo Leal, que atua na Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) da Polícia Civil do Rio de Janeiro, está em estado...

Neto Carletto apresenta relatório e inclui bagagens de mão e também as despachadas entre as que terão gratuidade

O deputado Neto Carletto (Avante-BA) protocolou, nesta terça-feira (28), no sistema da Câmara, um relatório sobre o projeto que proíbe a cobrança de...