Justiça condena quatro acusados por decapitar homem no interior de SP

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

São Paulo – O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) emitiu sentença condenatória contra quatro dos cinco acusados pelo assassinato de Iago Félix de Morais, de 29 anos, em São Carlos, interior de São Paulo. O crime ocorreu em agosto do ano anterior, quando a vítima foi brutalmente assassinada e decapitada.

O julgamento ocorreu no Fórum Criminal de São Carlos e os réus Wesley Gabriel de Brito, Wiliam Paulino Vechiez, Carlos André Giovanini da Silva, Vitor Antonio Cruz e Nelson Vechiez Neto, que haviam sido presos no dia do crime, foram julgados recentemente.

Na audiência, Wiliam e Nelson Vechiez, que são pai e filho, foram condenados a 14 anos de prisão em regime fechado. Wesley Gabriel recebeu uma pena de 10 anos, 10 meses e 20 dias de reclusão, enquanto Vitor Antonio foi sentenciado a nove anos e quatro meses de prisão em regime fechado.

De acordo com os autos, os acusados agiram com extrema violência e crueldade. Carlos Giovanini, o quinto acusado, foi absolvido e teve um alvará de soltura expedido pelo juiz Eduardo Cebrian Araújo.

A defesa alegou legítima defesa de terceiro para Wiliam e falta de provas suficientes para os demais acusados, porém, o júri optou pela condenação.

O Crime

O corpo de Iago foi encontrado próximo à Represa do 29, na Estrada Municipal Guilherme Scatena, em São Carlos, em agosto do ano anterior. Segundo a Polícia Militar, o corpo da vítima foi achado nu, com a cabeça dentro de uma mata no bairro São Carlos 8.

Iago, natural de Pindobaçu (BA), residia no bairro onde a cabeça foi localizada. As investigações apontam que o homicídio ocorreu entre 30 e 31 de julho, mas a denúncia anônima sobre o crime só foi recebida pela PM na noite de 1º de agosto.

Os suspeitos confessaram o crime e indicaram o local onde estava o corpo decapitado e a cabeça da vítima.

Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP), o caso foi investigado pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) como homicídio e ocultação de cadáver.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Polícia Militar resgata duas vítimas de sequestro em área de mata de Porto Seguro

Porto Seguro: duas pessoas foram libertadas por policiais militares após ficarem mantidas em cativeiro em...

TJ-BA institui comitê para implementar política antimanicomial no sistema de justiça

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), por meio do Decreto Judiciário nº 1062, publicado na edição de quinta-feira (11), criou o Comitê...

Operação deflagrada pela PF em Salvador mira comércio irregular de eletrônicos importados e lavagem de dinheiro

A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta sexta-feira, a operação Putridum Malum 5, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa altamente estruturada, especializada...