Pedro Lucas é anunciado como novo ministro das Comunicações de Lula

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O ex-deputado federal Pedro Lucas (União-MA) foi anunciado como o novo ministro das Comunicações no governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A atualização foi divulgada pela ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann (PT), nesta quinta-feira (10), em substituição a Juscelino Filho, que deixou o cargo após denúncias de corrupção feitas pela Procuradoria Geral da República (PGR).

Pedro Lucas, que era líder do União Brasil na Câmara, assumirá oficialmente o cargo após a Páscoa. Enquanto isso, Sônia Faustino Mendes assumirá interinamente a secretaria executiva do ministério.

“O União Brasil indicou Pedro Lucas para substituir Juscelino nas Comunicações. O convite foi aceito pelo presidente, que também convidou o deputado para assumir o cargo. Pedro Lucas solicitou a posse após a Páscoa para resolver questões relacionadas a seu mandato e liderança da bancada. Durante esse período, ele assumirá interinamente a secretaria executiva”, afirmou Gleisi.

De acordo com informações da Folha de S.Paulo, Pedro Lucas é parte da ala governista do União Brasil e foi presidente da Agência Executiva Metropolitana durante a gestão de Flávio Dino no governo do Maranhão.

Para oficializar a indicação, Lula se reuniu com o deputado, os ministros Rui Costa (Casa Civil) e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP). Lula já havia mencionado o nome de Pedro Lucas como opção principal para o ministério durante sua visita oficial a Honduras, afirmando que se reuniria com o União Brasil para discutir a nomeação.

“O União Brasil tem o direito de indicar um sucessor para Juscelino, que é do partido. Eu conheço Pedro Lucas e amanhã vou me reunir com o partido para discutir a nomeação dele”, afirmou Lula.

Juscelino Filho pediu demissão na terça-feira (8) após ser denunciado pela PGR por corrupção passiva e outros crimes relacionados a supostos desvios de emendas. Ele reassumiu o cargo de deputado federal no mesmo dia, afastando o suplente Ivan Junior (União Brasil-MA).

A nomeação de Pedro Lucas como novo ministro das Comunicações representa uma mudança significativa no cenário político brasileiro. Sua trajetória e atuação anterior evidenciam um alinhamento com a governança e a gestão pública, trazendo novas expectativas para a pasta.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Vítima fatal: motorista de lotação não resiste aos ferimentos após acidente grave no fim de semana na BR-101

Teixeira de Freitas: O motorista Clério Sales Santos, 67 anos, natural de Alcobaça, morreu nesta segunda-feira, 22 de dezembro, no Hospital Estadual Costa...

Ivana diz que AL-BA não foi notificada sobre decisão do TJ-BA que impedia votação da indicação de Josias ao TCE

Ivana Bastos, presidenta da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), afirmou que a Casa não recebeu comunicação oficial sobre a decisão do Tribunal de...

Japão autoriza retomada da maior usina nuclear do mundo quase 15 anos após Fukushima

Japão aprova retomada da maior usina nuclear do mundo, abrindo caminho para que operações no complexo Kashiwazaki-Kariwa voltem a ocorrer. Localizado a cerca...