Polícia Civil prende dupla por furto de eucalipto da Suzano em Alcobaça

Publicado:

Na manhã desta sexta-feira (11 de abril de 2025), a Polícia Civil prendeu em flagrante dois homens acusados de furtar madeira de uma área de plantio de eucalipto pertencente à empresa Suzano Papel e Celulose S/A, em Alcobaça. A ação foi realizada pela Delegacia Territorial (DT) de Alcobaça com o apoio de investigadores da DT de Caravelas, após receber uma denúncia.

Durante a operação, os policiais flagraram Marcos Pedro Ribeiro da Mota, de 53 anos, conduzindo um caminhão carregado com aproximadamente 90 metros cúbicos de eucalipto recém-cortado, retirado ilegalmente da propriedade da Suzano. O segundo suspeito, Darlan Amaral Ribeiro, de 57 anos, foi encontrado operando um trator para transportar a madeira da área de corte para o caminhão.

Os seguranças patrimoniais da Suzano acompanharam a ação, testemunhando os acontecimentos. Diante do flagrante, os suspeitos foram encaminhados à delegacia para as medidas legais. Darlan Amara Ribeiro e Marcos Pedro Ribeiro da Mota foram autuados em flagrante pelo crime de furto, conforme o artigo 155 do Código Penal Brasileiro (CPB).

Após o pagamento da fiança por meio de depósito judicial e a assinatura do Termo de Arbitramento de Fiança, os acusados foram liberados para responder ao processo em liberdade, sob advertência das suas responsabilidades legais.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Fuzis Frankenstein: peças dos EUA montam arsenal bélico do CV no Rio

O arsenal do Comando Vermelho (CV) tem se diversificado, deixando de depender apenas do tráfico internacional de fuzis completos. A facção tem apostado...

Nunes Marques e Benedito Gonçalves reforçam homenagem a ex-presidente do TJ-BA

O ministro Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF) e vice-presidente...

Tremembé: por que a “cadeia dos famosos” está com os dias contados

O Complexo Penitenciário de Tremembé, recentemente em destaque na série da Prime Video sobre presos famosos, pode em breve deixar de ser conhecido...