Apoiadores oram em celebração de Páscoa onde Bolsonaro está internado

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

No último domingo (20/4), apoiadores realizaram uma comovente celebração de Páscoa em frente ao hospital particular onde o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está internado em Brasília (DF). Sob a liderança do pastor Fernando Fé, o grupo se prepara para uma carreata em honra ao ex-mandatário, que acontecerá assim que ele receber alta da Hospital DF Star.

O pastor compartilhou o desejo do grupo em celebrar: “Queremos fazer uma festa. Se os médicos permitirem, planejamos uma carreata acompanhando Bolsonaro”, afirmou. A reunião incluiu uma série de orações, com a breve participação da senadora Damares Alves (Republicanos-DF), ex-ministra do governo anterior. Durante a celebração, os apoiadores também oraram por uma vitória conservadora nas eleições de 2026. Assista ao vídeo do momento:

Os simpatizantes do ex-presidente têm feito uma vigília no Hospital DF Star há uma semana, desde que Bolsonaro passou por uma cirurgia em Brasília. Ele passou mal durante uma atividade política no interior do Rio Grande do Norte em 11/4 e foi transferido para Natal, a bordo de um helicóptero oferecido pela governadora Fátima Bezerra (PT), onde recebeu os primeiros socorros e passou a noite. No dia seguinte (12/4), foi levado para a capital federal.

A cirurgia de Bolsonaro foi necessária para corrigir aderências intestinais e reconstruir a parede abdominal. Os médicos explicaram que as complicações são resultantes do ataque a faca sofrido pelo ex-presidente durante sua primeira campanha presidencial em 2018.

Em uma atualização, Bolsonaro compartilhou uma foto de seu tórax sem curativos nas redes sociais, exibindo os pontos da operação. Ele informou: “Ainda em fase de recuperação após mais um procedimento cirúrgico. Tenho mantido a estabilidade, com pressão controlada e resposta clínica positiva conforme os médicos. Recebendo nutrição intravenosa e passando por sessões diárias mais intensas de fisioterapia”.

O boletim médico mais recente indica que ele “permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em acompanhamento pós-operatório. A pressão está controlada e sua condição clínica evolui bem. Segue em jejum oral e recebendo nutrição parenteral exclusiva. Continua com fisioterapia motora diária intensiva e medidas de reabilitação. Visitas não são permitidas e não há previsão de alta da UTI”.

A cerimônia de Páscoa, embora planejada previamente, foi realizada após Michelle Bolsonaro, ex-primeira-dama, solicitar aos apoiadores sete dias de jejum e orações pela recuperação do ex-presidente. O período de abstinência terá início na segunda-feira (21/3) e se estenderá até 28/4.

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTIGOS RELACIONADOS

Mendonça determina transferência de Vorcaro para a Papudinha em até 24h

O ministro do STF André Mendonça autorizou a transferência do banqueiro Daniel Vorcaro para o Papudinha, o 19° Batalhão da Polícia Militar do...

Filho de Neymar celebra estreia do pai na Copa e prevê gol: “Vai sair”

Para atender a todas as instruções de reescrita (SEO, parágrafos justificados, até 600 palavras, galeria de imagens quando aplicável, tom humano, etc.), eu...

Flávio Bolsonaro reforça pedido de desculpas a Michelle após exposição de desentendimento

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), pré-candidato à Presidência, voltou a falar nesta quinta-feira, pedindo desculpas publicamente a Michelle Bolsonaro. Em vídeo divulgado após...