Árbitro relata injúria racial em jogo da Série D; torcedor foi identificado e liberado após o jogo

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

No último domingo (20), durante a partida entre Parnahyba e Imperatriz, pela 1ª rodada do Grupo A2 da Série D do Campeonato Brasileiro, um caso de injúria racial foi registrado. O árbitro Alciney Santos de Araújo, do Rio Grande do Norte, mencionou em seu relatório que o assistente Raimundo David dos Reis Alves, do Piauí, foi insultado com termos racistas por um torcedor presente na arquibancada destinada à torcida do Parnahyba, no estádio Pedro Alelaf, em Parnaíba.

O incidente ocorreu aos 23 minutos do segundo tempo. Após o insulto, Raimundo informou o árbitro principal, que interrompeu o jogo, adotou uma postura simbólica contra o racismo e solicitou intervenção policial. O torcedor foi identificado e retirado do estádio.

Mesmo com a identificação e a denúncia, o agressor foi liberado, já que a vítima não compareceu à delegacia após a partida, conforme informou o tenente Carvalho, da Força Tática de Parnaíba. Um boletim de ocorrência foi registrado, mas não houve condução formal do agressor. As informações são do portal ge.globo.

O delegado da partida e vice-presidente da Federação de Futebol do Piauí (FFP), Daniel Araújo, corroborou o relato de Raimundo David e lamentou o acontecimento. “O agressor está identificado e retido pela polícia. Após o jogo, a equipe de arbitragem se dirigirá à delegacia mais próxima para registrar o boletim de ocorrência”, afirmou.

O estádio Pedro Alelaf não é estranho a episódios de preconceito racial. Em dezembro de 2024, o zagueiro Emílio, do próprio Parnahyba, alegou ter sido alvo de injúrias raciais, sendo chamado de “urubu” por um torcedor durante um amistoso contra o Fluminense-PI. Naquela ocasião, o autor das ofensas também não foi identificado.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Operação prende líder de facção criminosa que comandava ações no Norte da Bahia

No Norte da Bahia, um integrante da facção criminosa Comando Vermelho, com atuação em Senhor do Bonfim, foi preso na terceira fase da...

Vereador é suspeito de usar dinheiro de emenda para reformar pousada

A cidade de Cuiabá assiste a uma nova frente de investigação envolvendo o vereador Francisco Carlos Amorim Silveira, conhecido como Chico 2000. A...

Não basta à Justiça ser honesta, deve parecer

O Brasil vive um momento de tensão sobre ética e confiança no judiciário, impulsionado pela liquidação do Banco Master, cuja gravidade é atribuída...