A Justiça determinou que o SBT recontrate uma jornalista demitida enquanto passava por tratamento contra um câncer no cérebro. A liminar foi concedida pela juíza Cristiane Serpa Panzan, da 5ª Vara do Trabalho de Osasco, Grande São Paulo, na quarta-feira passada.
A profissional, que optou por não ter seu nome revelado, foi diagnosticada com adenocarcinoma de pulmão em 2019, com metástase cerebral posteriormente.
Segundo o site Notícias da TV, a funcionária foi desligada em 6 de janeiro, juntamente com outros colegas da emissora, incluindo a âncora Márcia Dantas.
Além de determinar a recontratação, a juíza exigiu que o plano de saúde da empresa arque com todos os custos do tratamento e medicação da jornalista.
“A urgência da medida é evidente, já que a demissão compromete o tratamento vital da reclamante, colocando em risco sua saúde e dignidade, desrespeitando os princípios da função social do contrato de trabalho, proteção da vida e da dignidade humana”
O SBT tem dois dias para cumprir a decisão judicial, sob pena de multa diária de R$ 1.000, limitada a R$ 30.000, além de outras sanções cabíveis.
A emissora alega não ter sido notificada da decisão e afirma que tomará as medidas necessárias.

Facebook Comments