Minha Casa, Minha Vida doará casas a pessoas em situação de rua; Salvador e Feira de Santana serão beneficiadas

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Programa Minha Casa, Minha Vida vai destinar 3% das moradias subsidiadas pelo Fundo de Arrendamento Residencial a pessoas em situação ou trajetória de rua. O anúncio foi feito pelo ministro das Cidades, Jader Filho, que assinou a portaria estabelecendo essa ação.

As casas serão totalmente gratuitas, incluindo os processos de acompanhamento e reinserção social dos beneficiários. A priorização dos beneficiários seguirá critérios que contemplam grupos como famílias com crianças, adolescentes, mulheres, pessoas trans, grávidas, indígenas, idosos e pessoas com deficiência.

Neste primeiro momento, prevê-se a destinação de aproximadamente 1.000 unidades habitacionais para esse público. Salvador e Feira de Santana estão entre as cidades prioritárias na Bahia.

“Essas cidades têm a obrigação de distribuir, no mínimo, 3% dos empreendimentos do Minha Casa Minha Vida aos moradores em situação de rua. Isso marca um compromisso mínimo a ser cumprido nessas 38 cidades”, explicou Jader Filho em entrevista à Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

As casas serão doadas por meio do MCMV com financiamento da União e contarão com suporte e preparação prévia das famílias para integração no mercado de trabalho e inserção das crianças na escola.

Confira abaixo a relação completa dos municípios beneficiados por essa nova ação do Minha Casa, Minha Vida:

  • Aracaju (SE)
  • Belém (PA)
  • Belo Horizonte (MG)
  • Boa Vista (RR)
  • Brasília (DF)
  • Campinas (SP)

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bahia supera mil cirurgias e realiza 2,5 mil procedimentos em mutirão nacional do SUS

Bahia encerra participação no maior mutirão nacional de cirurgias do SUS, dentro do Programa Agora Tem Especialistas, após dois dias de mobilização. A...

Salvador firma acordo com Shopping Paralela para encerrar disputa de 11 anos e garantir pagamento de R$ 67 mi em IPTU

Após mais de uma década de litígio, a prefeitura de Salvador e o fundo imobiliário HSI Malls, proprietário do Shopping Paralela, chegaram a...

Polícia Civil apreende 204 botijões de gás comercializados ilegalmente em Vitória da Conquista

Operação Gás Legal foi deflagrada pela Polícia Civil da Bahia, com a apreensão de 204 botijões de gás em Vitória da Conquista, no...