Timberwolves investigam suposto caso de racismo contra Draymond Green em jogo dos playoffs da NBA

Publicado:

063 2214156110

O Minnesota Timberwolves iniciou uma investigação sobre um possível caso de racismo ocorrido durante a partida de playoff contra o Golden State Warriors. O incidente ocorreu no quarto período, quando um torcedor foi expulso do Target Center, em Minneapolis, após violar o código de conduta. Além disso, outro espectador, acusado de fazer comentários racistas, saiu do ginásio antes de ser identificado.

Em nota, a franquia reafirmou seu compromisso com um ambiente inclusivo e respeitoso, afirmando que comportamentos racistas não serão tolerados. Em quadra, os Timberwolves venceram os Warriors por 117 a 93, empatando a série semifinal da Conferência Oeste em 1 a 1.

O jogo também trouxe mais uma polêmica envolvendo Green, que recebeu sua quinta falta técnica ao atingir o pescoço de Naz Reid durante uma jogada. Visivelmente irritado, Green protestou contra os árbitros e foi contido por seus companheiros e pelo técnico Steve Kerr, que decidiu deixá-lo no banco por alguns minutos.

Perto de uma suspensão automática, Green expressou sua frustração em entrevista pós-jogo. “Estou cansado dessa agenda que tenta me retratar como um homem negro raivoso”, declarou. “Sou um homem negro bem-sucedido, educado, com uma ótima família. E sou bom no que faço, sou bom no basquete.”

O que você acha das ações dos Timberwolves em relação ao ocorrido? Deixe seu comentário!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

VÍDEO: Vereador causa polêmica ao dizer que secretária de Saúde merece “pau, cacete e chibata” na Câmara de Paulo Afonso

Durante uma sessão na Câmara Municipal de Paulo Afonso, o vereador Jailson Oliveira (PP) gerou controvérsia ao...

De virada, Bahia vence Atlético Piauiense e avança à semifinal da Copa Maria Bonita

O Bahia garantiu sua vaga na semifinal da Copa Maria Bonita ao vencer o Atlético Piauiense por 2 a 1, de virada, na...

Bahia possui mais de 180 mil estudantes da educação especial e apenas 5% de professores com formação específica 

A Bahia registrou, em 2024, **181.734 matrículas ativas de estudantes da educação especial**. Estes alunos, que incluem pessoas com deficiência, transtornos globais de...