MP-BA firma convênio com Ministério da Justiça e Segurança Pública

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Na última terça-feira (21), um marco significativo foi estabelecido: o Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) uniu forças com o Ministério da Justiça e Segurança Pública para impulsionar o Núcleo de Apoio às Vítimas de Crimes Violentos e em Especial Vulnerabilidade (NAVV). Esse convênio, formalizado pela promotora de Justiça Viviane Chiacchio, traz consigo a promessa de um atendimento mais acessível e qualificado às vítimas, refletindo um avanço crucial na proteção de seus direitos.

O acordo não apenas descentraliza os atendimentos, mas também prevê a capacitação contínua de membros e servidores. Além disso, uma campanha vai disseminar informações sobre os serviços do NAVV, alcançando tanto os bairros distantes da capital quanto cidades do interior. A presença do Ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, e de outras autoridades durante a cerimônia evidencia a seriedade e o apoio institucional que permeiam essa iniciativa.

Intitulado ‘Fortalecimento do Núcleo de Apoio às Vítimas de Crimes Violentos e em Especial Vulnerabilidade: Ampliação, Difusão e Qualificação’, o projeto se destaca por seu compromisso com a humanização do atendimento e a educação da população. Cartilhas informativas exporão os direitos das vítimas e facilitarão o acesso aos serviços oferecidos. Assim, o NAVV se prepara para ser um verdadeiro farol de esperança para aqueles que enfrentam situações de violência e vulnerabilidade.

Esse convênio, celebrado com outros dez Ministérios Públicos estaduais, se insere no ‘Programa Recomeçar – Rede de Cuidado, Orientação e Apoio às Vítimas de Crimes’. Com o respaldo do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), ele traduz uma visão coletiva em prol do fortalecimento da rede de apoio e cuidado às vítimas, evidenciando a importância de um trabalho articulado entre as diversas esferas da justiça.

O que você acha dessa iniciativa? Participe da conversa nos comentários e compartilhe sua visão sobre o fortalecimento da proteção às vítimas de crimes na Bahia e em todo o Brasil.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Perseguição de 15 km acaba com suspeito morto e 5 presos no Rio

Um homem morreu e outros cinco foram presos após uma perseguição da Polícia Militar do Rio de Janeiro que começou na Avenida Brasil,...

Polícia prende dupla com drogas durante patrulhamento em Salvador

Polícia prende dois homens em Paripe com cocaína e crack durante patrulhamento no Subúrbio Ferroviário Dois homens foram presos pela Polícia Militar na tarde...